Publicado em Au Pair, Durante, Primeira Vez: EUA

A Igreja e o Futebol Americano

Domingo – 03 de Fevereiro de 2013

Querido Diário,

Hoje é dia de Super Bowl!!! A famosa final do campeonato de Futebol Americano da NFL vai ser jogada pelo Baltimore Ravens e San Francisco 49ers, hoje à noite em New Orleans, LA. Mas eu não vim aqui falar especificamente do jogo, vim falar sobre a experiência que eu tive hoje com o Football na igreja.

Super Bowl
Ravens vs. 49ers

Eu não frequento nenhuma igreja, mas hoje a minha hosta me convidou a ir com ela e os meninos na igreja dela. Ela disse que no domingo do Super Bowl, a igreja faz umas comemorações e brincadeiras, e encorajam as pessoas a irem vestindo a camisa do seu time.

Eu e Hosta

Chegando lá, todo mundo (maior de 18 anos) recebeu um ticket numerado para concorrer a prêmios e participar das brincadeiras. A igreja estava toda decorada por dentro com o tema de Futebol Americano. Tinha balões com o logo dos times que estão na final, um árbitro inflável e até o gol.

Gol

A missa durou cerca de 1h30, começaram cantando umas 3-4 músicas e jogando pra galera mini bolas de futebol americano com o nome da igreja. O pastor apareceu depois, vestindo a camisa do Miami Dolphins. A primeira pessoa foi sorteada logo depois e ela teve que destruir a piñata que estava cheia de bombons. Depois de destruída, as crianças fizeram a festa apanhando os bombons que caíram no chão. E a pessoa sorteada ganhou um gift card pra  massagem de graça em um spa.

Depois disso eles chamaram mais uns dois números e as pessoas sorteadas ganharam gift cards pro spa também. Tinha ainda 4 prêmios escondidos debaixo das cadeiras, quem ganhou teve direito a um jantar lá na igreja. E o último prêmio foi uma tv de 42″. A pessoa sorteada teve que chutar uma bola inflável pra fazer o gol e ganhar a tv.

Mini Football

Depois disso teve mais música, vídeo e o pastor fez a pregação dele. Ao final, todo mundo foi convidado a ficar mais um pouco para comer cachorro quente, e eles ainda distribuíram bombons.

Eu achei a experiência bem diferente. Não sei se tem algo do tipo no Brasil, mas a igreja é bem animada, quando a galera tava cantando, parecia que a gente tava num show. O clima é leve, o pastor é engraçado e a comida era de graça.

Espero que dê pra perceber um pouco do que eu falei pelos vídeos e fotos. Bom Super Bowl mais tarde!

Anúncios

Autor:

Sou uma daquelas que escreve, apesar de não me considerar uma escritora. Sou viciada em intercâmbios, professora de Inglês, estudante de Letras e dona da Yuki.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s