Publicado em Durante, Feriados, Primeira Vez: EUA

Feriado: Thanksgiving 2012

Segunda – 26 de Novembro de 2012

Querido Diário,

Depois de uma pausa não programada de uma semana, voltei para falar do Thanksgiving (Ação de Graças) que foi semana passada. Esse feriado é considerado o dia em que há o maior consumo de comida nos Estados Unidos. O Thanksgiving é sempre na 4ª quinta-feira de novembro e é um momento onde as famílias aproveitam para se reunir e agradecer. Dentre as comidas, não pode faltar o famoso Turkey, além de stuffing, sweet potatoes e pumpkin pie.

O feriado mesmo é na quinta, mas já na quarta as crianças são liberadas da escola e só voltam na segunda. Muitas empresas também dão folga pros seus empregados e eles têm então 4 dias de feriado. O dia seguinte ao Thanksgiving é chamado de Black Friday e eu vou falar sobre esse dia com mais detalhes no próximo post.

Assim como no ano passado (confira aqui o post), eu viajei com a minha host family para Maryland e ficamos na casa dos pais da minha host mom. Saímos daqui por volta de 18h na quarta e chegamos lá mais ou menos 0h. Levamos a Sunny (cachorra) com a gente. Pelos pra todo lado.

A quinta começou meio preguiçosa, mas ainda fiz exercício com a minha hosta. Perto de 17h a gente foi pra casa da avó dela pra jantar. Acho que tinha menos gente do que tinha no ano passado e foi bom porque dessa vez eu não estava doente! Mas ainda assim não comi muito, porque ainda não emagreci o que preciso emagrecer. Antes do jantar todo mundo se reuniu ao redor da mesa e, de um por um, disse pelo quê era agradecido.

Meu Prato

Minha hosta planeja ir pra West Virginia pra fazer as compras da Black Friday com a irmã dela, mas ela tava cansada e a irmã dela não ia demorar muito fazendo as compras, então ela decidiu ficar em Maryland mesmo.

Vou deixar vocês por aqui e entrar em mais detalhes sobre a Black Friday no próximo post. Falei um pouquinho sobre isso no post do ano passado também.

Pra saber mais:

http://en.wikipedia.org/wiki/Thanksgiving_%28United_States%29

http://www.timeanddate.com/holidays/us/thanksgiving-day

http://www.holidays.net/thanksgiving/

http://www.history.com/topics/thanksgiving/interactives/thanksgiving-by-the-numbers

Autor:

Sou uma daquelas que escreve, apesar de não me considerar uma escritora. Sou viciada em intercâmbios, professora de Inglês, estudante de Letras e dona da Yuki.

Comentários

