Publicado em Au Pair, Durante, Primeira Vez: EUA

EUA: Rotina Nova

Sexta – 16 de Novembro de 2012

Querido Diário,

Comentei aqui antes sobre como funciona a minha rotina. Na época, os dois meninos estavam na Middle School e a aula era de 8h às 15h. Esse ano nós temos algumas mudanças e vou falar mais sobre elas aqui. O n°1 está agora na High School, o que significa que a aula dele é das 7h15 às 14h15. Apesar de eu ter que acordar mais cedo, essa mudança ajudou a diminuir o estresse de manhã, já que agora os dois acordam em horas diferentes e não tem mais as brigas/brincadeiras na hora do café da manhã.

Acordo então todos os dias às 5h45. Dias de Segunda e Sexta eles podem pegar o School Bus pra ir pra escola, daí eu fico livre deles das 7h10 (que é quando o n°2 sai, o n°1 sai uma hora antes) até às 14h45 (que é quando o n°1 chega, o n°2 chega uma hora depois).

Além disso, eles estavam ficando na escola depois da aula pra ir pro tutoring (tipo um reforço escolar). O reforço era dia de terça e quinta, então o n°1 saía às 15h e o n°2 às 15h45 ou 16h. Então às vezes eu pegava o n°1 e levava pra passar o tempo em algum canto por perto, ou deixava ele em casa e voltava ou a gente esperava pelo n°2 lá mesmo, ouvindo música no carro.

Depois o n°2 parou de ir pro reforço, então eu pegava os dois às 15h nesses dias. E agora tivemos outra mudança: o n°2 começou a praticar Wrestling e o n°1 Swimming. Eles têm treino de segunda à quinta (às vezes sexta). O treino do n°2 é na escola mesmo, então ele fica lá até às 18h. O n°1 tem treino em outro local e é das 18h30 às 19h45, então ele continua indo pro reforço às terças e quintas.

E aí que embaralhou tudo. Não sei como vai ser nas próximas semanas, mas por enquanto está sendo assim: eu pego o n°1 depois da escola e vamos pra casa. Depois eu vou pegar o n°2 às 18h. E aí a minha hosta vai com o n°1 pro treino de natação e fica lá com ele.

Eu saio de casa às 17h30 pra pegar o n°2, volto às 18h30 e fico com ele até às 20h30 que é quando minha hosta chega com o n°1. Ela sai com o n°1 pro treino às 17h50 e já deixa o jantar pronto, daí o n°1 come antes do treino e o n°2 depois.

O resto está basicamente igual. Brinco com a cachorra, limpo as mesmas coisas, faço a laundry e ajeito o almoço deles (o n°1 tem que preparar o próprio almoço uma vez por semana). O n°2 não está comendo nada de café da manhã e o n°1, se quiser comer, tem que preparar a própria comida.

Eles ainda têm as mesmas responsabilidades (tirar o lixo, arrumar o quarto e zás) e eu ainda tenho meus fins de semana off. Minha hosta não tem mais aula, então eu agora realmente tenho todos os fins de semana off.

Autor:

Sou uma daquelas que escreve, apesar de não me considerar uma escritora. Sou viciada em intercâmbios, professora de Inglês, estudante de Letras e dona da Yuki.

Comentários

