Publicado em Dicas de Inglês, Veja Mais:

Vocabulário: Inglês (Lição 2)

Sexta – 09 de Novembro de 2012

Querido Diário,

Mais uma lição de vocabulário. Dessa vez vou falar sobre algumas expressões, chamadas idioms. Prometo que dessa vez vai ser mais interessante – e útil – do que a lição anterior. Afinal, ninguém vem pra cá só pra saber de Franks e Bobs. =X

A primeira expressão é “Beat around the bush”. Essa eu já ouvi várias vezes a minha hosta falando e significa não falar algo diretamente, ficar dando voltas e enrolando. Eu já ouvi várias vezes porque eu faço muito isso. Os americanos normalmente são muito diretos e não enrolam pra falar as coisas. Ao contrário dos brasileiros. Eu acho que a gente enrola muito pra falar as coisas por medo de ser visto como rude.

Ex. Stop beating around the bush and answer my question.

A segunda é “Hone in on the point” e significa focar em um determinado ponto/assunto. Não lembro quando eu ouvi essa expressão, mas provavelmente foi a minha hosta que falou também.

Ex. I wish we would hone in on the real issues.

E, por último, “Hit the nail on the head”. Nail (além de unha) significa prego, e quando usamos essa expressão, queremos dizer “acertar em cheio/acertar na mosca”.

Ex. You really hit the nail on the head when you said that.

Palavra do Dia:

STRAIGHTFORWARD (direto): straight, honest, frank.

Ex: He’s not being as straightforward as it appears.

Comentários

