Publicado em Veja Mais:

DietBet e a Aposta de $50

Quarta – 07 de Novembro de 2012

Querido Diário,

Seguindo nessa onda de emagrecimento, lembro que comentei aqui antes sobre uma aposta que fiz no site DietBet. Hoje eu vou falar um pouco como isso aconteceu e como está meu progresso. Pra quem não sabe o que é o DietBet, basta clicar aqui que você vai ser levado pro post onde eu explico o que é isso.

Pois então, como eu já tinha usado o DietBet antes, recebi um email deles divulgando uma nova aposta chamada The 4-Hour Body Challenge, que tinha sido criada por um tal de Tim Ferris. Eu não sabia quem era esse cara e nem por quê a aposta tinha esse nome, mas me chamou a atenção que já estavam participando na aposta quase 500 pessoas e o valor do pote (prêmio que é dividido entre os vencedores) estava perto de 25 mil dólares.

Me empolguei na hora! Depois que cliquei no link eu vi que pra participar tinha que entrar com 50 dólares, não tem limite pro número de participantes e o nome da aposta é referente a um livro que foi escrito por –adivinha – Tim Ferris.

Eu nem liguei pro tal do livro na hora (mas vou falar sobre ele futuramente) e o que me empolgou foi o número de pessoas participando e o valor do prêmio. O valor mostrado lá não é exatamente o valor que vai ser dividido entre os vencedores, pois 5% vai pro DietBet e 10% vai ser doado pra uma organização que faz pesquisa científica.

Com esse tanto de gente competindo pra emagrecer, com certeza vai ter uns trapaceiros pelo meio, mas eu decidi entrar pela diversão (plus, mesmo se todo mundo ganhar, você recebe sua grana de volta).

A aposta começou no dia 24 de Outubro e eu entrei no dia 26. A pesagem final vai ser feita nos dias 21 e 22 de Novembro e vencem as pessoas que conseguirem perder 4% do seu peso inicial. Eu estou a 61% do meu goal e já estamos com mais de 650 participantes.

Depois que a aposta terminar eu vou voltar aqui pra dizer como foi.

Autor:

Viciada em intercâmbio, professora de Inglês, estudante de Letras e dona de uma cachorra chamada Yuki. Uma daquelas que escreve, acumula livros e nunca ganha sorteios.

Comentários

