Publicado em Au Pair, Durante, Primeira Vez: EUA

1 Ano Depois: Estendendo o Programa

Quarta – 17 de Outubro de 2012

Querido Diário,

No post anterior, eu falei sobre como foi que aconteceu a minha decisão de estender o programa e ficar mais um tempinho por aqui nos states. Hoje eu vou falar sobre o que eu realmente precisei fazer pra estender. Pra começar, quando está faltando uns 3 meses pro seu ano acabar, a APC vai te mandar um email pedindo pra você escolher as datas pro seu voo de volta. Se você vai voltar pro Brasil, tem direito a escolher 3 datas entre a data do final do programa e 30 dias depois (por causa do Grace Period). Além disso, você tem um mês pra decidir e mandar as datas pra eles.

Email da APC: Request Return Flight

Vou mostrar meu exemplo pra vocês entenderem melhor. Meu ano acabava em 12 de Setembro, eu recebi o email da APC no dia 3 de Junho e eu tinha até o dia 1 de Julho pra escolher a data do meu voo de volta. Minhas datas tinham que ser entre o dia 12 de Setembro e 12 de Outubro, que era até quando eu podia ficar no país.

Como eu decidi estender, eu não precisei fazer nada em relação ao voo de volta e só ignorei o email. O passo seguinte foi verificar no AuPairRoom a deadline pra mandar os documentos da extensão. Se você for na sua página, tem uma parte lá que diz tipo Extending your Stay. Lá você pode conferir a sua deadline dependendo de quando você chegou aqui. Como eu cheguei em Setembro, tinha que mandar tudo até 1 de Agosto.

Nessa mesma parte do AuPairRoom, você pode baixar o formulário de extensão. São duas folhas onde você tem que preencher com seus dados, os dados da sua host family, da sua LCC e dos seus estudos. Você precisa anotar que curso você fez, onde, por quantas horas e tem que ter a assinatura do seu professor. Não é preciso nenhum certificado. Você tem ainda que dizer por quanto tempo vai estender (6, 9 ou 12 meses) e se vai ou não trocar de família.

Além disso, tem que pagar uma taxa que, na época, tava $233 se não me engano. A taxa pode ser paga por você ou sua host family. Normalmente as famílias pagam, mas aí é bom conversar com eles e saber como vai ser feito. Eu ia pagar metade, mas aí minha hosta decidiu pagar logo tudo (amo). A papelada pode ser enviada por correio, fax ou email.

Minha hosta queria que eu ficasse mais um ano, mas como ela tá sem trabalhar desde outubro do ano passado porque ela tá estudando, eles não tinham dinheiro pra pagar o ano todo e acabamos estendendo somente por mais 6 meses*.

Enviei meu formulário por email no último dia da deadline. A host family também tem que confirmar a extensão e minha hosta fez isso no último dia também. No dia seguinte eu recebi um email da APC dizendo que a extensão foi completada e que em 30 dias eu receberia o novo DS. Futuramente, eu vou contar uma historinha pra vocês sobre esse novo DS.

*A gente estendeu por 6 meses, mas deu um bug louco na APC e eles aprovaram a extensão pra 9 meses. Como a minha hosta não teve que pagar nada a mais por isso, a gente aceitou muito feliz essa mudança.

Autor:

Viciada em intercâmbio, professora de Inglês, estudante de Letras e dona de uma cachorra chamada Yuki. Uma daquelas que escreve, acumula livros e nunca ganha sorteios.

Comentários

