Publicado em Veja Mais:

Emagrecendo: Introdução

Quarta – 25 de Julho de 2012

Querido Diário,

Falei aqui antes sobre um site chamado DietBet que foi criado pra ajudar as pessoas a emagrecerem. Eu já usei o site duas vezes e realmente ajudou a dar uma motivada a emagrecer, mas não durou muito tempo.

Não estou dizendo que não usaria o site de novo, mas eu preciso de mais do que isso pra me ajudar. Eu estou no meio das “felizardas” que vem pros Estados Unidos e engorda. Eu adoro comer (principalmente o que não presta) e eu já vim pra cá acima do meu peso normal.

Apesar de eu ter começado a comer mais coisas verdes aqui do que quando eu estava no Brasil (legumes e verduras), eu engordei bastante nos meus primeiros meses. De 0 à 5, foi como se eu tivesse saído do zero legumes/verduras pro um, e pulado do três “porcarias” pro cinco.

Eu tava comendo tudo que eu via que era diferente. O meu negócio era provar tudo, como se eu tivesse esquecido que ia ter um ano inteiro pra provar tudo de comida que eu quisesse.

E foi assim que eu engordei 8kg nos meus primeiros três meses. Absurdo, né? Considerando que eu sempre pesei por volta de 55kg e cheguei aqui com 61kg, imagina como eu tava pesando 69kg? “Só” 14kg acima do meu peso normal pro meu desespero (e da minha mãe, pai, irmão..).

Eu comecei a fazer exercícios depois que vi quanto tava pesando. Comecei fazendo todos os dias, mas não durou muito tempo. Parei, recomecei, parei de novo (quando viajei pro Brasil eu parei e aí fiquei bem um mês sem fazer nada) e agora estou começando de novo.

Nessa brincadeira eu cheguei a pesar 71kg, que foi o máximo que eu alcancei. E agora eu estou decidida a emagrecer de vez, por isso decidi até postar aqui no blog o meu progresso. Todos os meses vou fazer um post falando sobre isso. Vou dar dicas e dizer como eu estou fazendo pra conseguir emagrecer.

Uma coisa que eu estava fazendo era caminhada/corrida. Mas eu fazia isso perto da escola dos meninos, depois que os deixava lá, e aí quando começaram as férias eu parei.

Minhas outras opções, além da caminhada, são: elíptico, Bow Flex, Insanity e Wii Fit Plus. Elíptico todo mundo conhece, tem em toda academia. O Bow Flex é como se fosse uma daquelas máquinas de academia onde você pode fazer diversos exercícios diferentes usando a mesma máquina. Insanity é o nome de um programa de exercícios que você acompanha vendo os DVDs, é bem conhecido por aqui e é bem intenso. E o Wii Fit Plus é um jogo do videogame Wii onde você pode fazer exercícios e acompanhar seu peso, BMI, calorias perdidas e outras coisas. Pra usar esse jogo você precisa ter, pelo menos, a balança do Wii.

Eu já tentei todas essas opções, mas o problema é que eu normalmente escolhia um tipo e fazia ele direto, todos os dias, daí com duas semanas eu já tava enjoada. Vou tentar agora alternar, pra ver se a rotina fica mais interessante. E aí vou começar a falar sobre isso no próximo post.

Comentários

