Publicado em Durante, Primeira Vez: EUA, Viagens

Viagem: Charlotte

Segunda – 23 de Julho de 2012

Querido Diário,

Só digo uma coisa: ALELUIA! Esse post tá mais atrasado do que não sei o quê. Só pra ter uma ideia, fui pra Charlotte em 20 de Maio, antes mesmo de ter ido pra DC.  Mas como esse é o último post atrasado, a partir de agora não vai ter mais bagunça e as coisas vão voltar a seguir uma ordem cronológica.

Essa foi mais um viagem de um dia e eu só fui pra lá porque tinha comprado um cupom do Groupon de uma Segway Tour. Pra quem não sabe o que é Segway, vou colocar aqui uma foto. Mas é provável que você já tenha visto isso antes e só não sabia o nome. Eu mesma só descobri como se chamava isso quando vi a propaganda da tour.

Essa tour é feita pelo Charlotte NC Tours. A que eu comprei tem a duração de 2 horas e se chamava Segway Taste Tour na época, mas agora o nome é Taste & Glide. O preço normal é $75, mas eu paguei $34 porque comprei o cupom.

Como eu tinha que estar lá às 10h da manhã e daqui pra lá são umas 4h30 dirigindo, eu decidi alugar o carro no dia anterior e sair de madrugada, assim como eu fiz quando eu fui pra Louisburg. Minha hosta foi comigo e o carro que eu peguei foi o Sonic, da Chevrolet. Me apaixonei por esse carrinho!

Domingo então acordei umas 4h da manhã e saí umas 4h40. Engraçado é que minha hosta também estava saindo nessa hora, porque ela tinha que trabalhar e, na época, o trabalho dela era em Myrtle Beach, que fica a umas 3 horas daqui.

Cheguei então no local da Tour às 9h30. Assinei a lista de presença e eles começaram a dar as instruções às 10h. Falaram sobre como funciona pra andar no Segway e os cuidados que tinha que ter, como ficar distante um do outro pra não se chocarem e a forma certa de subir e descer dele.

Depois, de um por um, nós fomos subir no Segway pra testar e aprender a usar. Eram uns 4 instrutores e umas 10-12 pessoas. Foi rapidinho até, não é difícil usar o Segway, a primeira vez que você sobe é bem estranho, mas com pouco tempo você já pega o jeito. Saí de lá querendo um pra mim.

Começamos mesmo a tour umas 10h30 e foi até as 12h30. Eu achei que a gente iria passar nos cantos e parar pra comer, mas a comida foi levada pra gente e só no finalzinho da tour.  Mas isso não fez muita diferença pra mim, eu adorei o passeio, foi uma forma divertida e diferente de conhecer um pouco de uma cidade.

O grupo foi dividido entre os instrutores, como se fossem 3-4 mini tours ao mesmo tempo. A gente tinha que andar em fila pelas calçadas e prestar atenção nos pedestres e no instrutor, que tava de olho no trânsito.

Eu recomendo demais fazer uma tour em cima de um Segway. Você não se cansa e ainda consegue ver mais coisas do que se estivesse andando. Mas pra mim o tempo passou muito rápido, se a tour tivesse umas 3-4 horas de duração tava perfeito =)

A cidade de Charlotte é muito bonita, limpa e cheia de de verde! Muitas árvores por todo canto. É conhecida por Queen City e famosa pelas corridas da Nascar. É lá que está o famoso Nascar Hall of Fame, que é tipo um museu que homenageia os pilotos da Nascar. Eu não entrei lá, mas pretendo ir ainda um dia.

Depois que a tour acabou, ainda dei umas voltas à pé pelas redondezas, meio que me perdi e saí depois do que tinha previsto haha Saí de lá umas 13h40 e, graças ao trânsito, só cheguei de volta no aeroporto pra devolver o carro às 18h30.

Autor:

Sou uma daquelas que escreve, apesar de não me considerar uma escritora. Sou viciada em intercâmbios, professora de Inglês, estudante de Letras e dona da Yuki.

Comentários

