Publicado em Au Pair, Durante, Primeira Vez: EUA

Summer Time: Minha Rotina no Verão (EUA)

Sexta – 13 de Julho de 2012

Querido Diário,

Então é verão. Pro desespero de toda au pair. As crianças estão de férias, o que significa passar o dia inteiro com elas e ter que ser extra criativa pra inventar coisas pra distraí-las. Aqui os meus meninos ficaram de férias no dia 8 de Junho e as aulas do próximo ano (o ano aqui é de Agosto à Julho) só começam no dia 27 de Agosto, ou seja, mais de 2 meses e meio de férias (ou 11 semanas).

Eu tirei as minhas férias logo no começo das férias deles, do dia 7 ao dia 17 de Junho, então eu já diminuí uma semana de trabalho nesse verão. Daí eu trabalhei as duas semanas seguintes e, na quarta semana, eles foram pro acampamento do Boys Scouts, daí foi de novo menos uma semana trabalhando.

Agora eu tenho mais 7 semanas direto com eles, sem pausa. Eu espero que seja tranquilo como foram as duas semanas que eu já trabalhei. Acho que ajuda que eles são mais velhos e eu não preciso ficar o tempo todo inventando coisas pra fazer com eles.

Acho que as coisas que a gente fez nessas primeiras semanas vão ser as mesmas que vamos fazer até o fim das férias. O que basicamente envolve piscina, computador, videogame e televisão. Às vezes eles também saem pra brincar com os amigos na rua. Pra mim tá sendo uma maravilha, porque qualquer dessas coisas que eles decidam fazer, vai ser legal pra mim também.

Enquanto eles tão em casa vendo TV ou usando o computador ou o videogame, eu estou fazendo a mesma coisa. Só preciso controlar o tempo deles. Minha hosta disse que a TV é liberada, mas eles só podem ficar duas horas por dia usando o computador/videogame, daí eu tenho que prestar atenção, porque se depender deles, eles passam o dia todo usando.

A piscina que nós vamos é dentro da base militar, daí eu só posso entrar lá com eles, porque eles tem a identidade que permite a entrada, já que minha hosta trabalhava lá. A piscina é aberta todos os dias, menos dia de terça, apesar disso a gente só foi pra lá umas duas vezes. Eles começam a ver TV ou usar o computador e aí ficam com preguiça de sair de casa (parece eu).

 E quando eles decidem ir brincar fora de casa, eu não preciso fazer nada. Eles são grandes o suficiente pra irem sozinhos, então eu tenho só que avisar pra eles que horas eles têm que voltar e aí eu posso fazer qualquer coisa enquanto isso (menos sair de casa e sumir, né).

E aí é só. Acho que eu vou ter um verão bem tranquilo, mas sei que a maioria das outras au pairs não vai, ou porque elas têm mais crianças pra cuidar ou porque as crianças são mais novas.

Comentários

