Publicado em Durante, Primeira Vez: EUA, Viagens

Viagem: Washington DC (Parte 4)

Segunda – 02 de Julho de 2012

Querido Diário,

Essa era pra ser o último post, mas ficou extremamente longo e eu decidi dividir. Que culpa eu tenho se tenho muita coisa pra contar? Sei que culpa eu tenho por não conseguir ser nada sucinta, mas enfim.. senta que lá vem história:

Apesar de ter tido uma boa noite de sono, meus pés ainda estavam doloridos da andança do dia anterior e eu não estava tão disposta como no primeiro dia, mas ainda assim a gente andou um bocadinho. Saímos de casa por volta de 11h da manhã e pegamos o metrô até a parada mais próxima ao Capitol (me lembrou “Hunger Games”).

Primeiro passamos na Library of Congress, que é praticamente do outro lado da rua do United States Capitol, que é onde se encontra a sede do Congresso americano. Não entramos na biblioteca, só tiramos bastante foto na frente dos dois prédios.

The Capitol

Depois de lá nós seguimos pra área dos museus e o primeiro que fomos foi o Air and Space Museum. O museu é muito massa, enorme e muito interativo. Tem vários modelos de aviões espalhados, foguete e nave espacial. Tem um planetário, simulador de voo e até uma praça de alimentação lá dentro. Tem exposições falando sobre o universo, os aviões na guerra, pilotos e sobre a exploração espacial e da lua.

O outro museu que fomos foi o Holocaust Memorial Museum, que é dedicado às vítimas do Holocausto e conta a história do ocorrido. Eu vi muito pouco desse museu, porque quando a gente chegou lá já estava perto de fechar (fica a dica: confira os horários dos museus e se planejem direito!), mas conseguimos ver uma exposição muito interessante, e meio perturbadora pra mim, que era falando sobre o poder da propaganda e mostrava como exemplo o Hitler, que fez o uso dela.

A outra coisa que conseguimos ver foi uma exposição com desenhos que crianças fizeram com o tema do Holocausto. Acho que o nome é The Wall of Remembrance e é triste ver todos aqueles desenhos onde as crianças pedem paz, mais respeito e clamam que todas as pessoas dever ser tratadas iguais e ter os mesmos direitos, enquanto você se lembra da atrocidade que foi o Holocausto e de como ainda hoje as pessoas não aprenderam a respeitar a individualidade do outro.

Depois daí a gente ficou meio perdida, sem saber pra onde ir, até que decidimos voltar na Casa Branca, pra tentar ver o outro lado (a gente visitou a parte de trás). Nisso, duas das meninas tinham saído com uns amigos (Ana e Maria), eu e a Mari decidimos ir andando até lá e as outras quatro meninas pegaram um táxi.

No caminho pra lá, eu e a Mari achamos um memorial dedicado aos Boys Scouts (fiz um vídeo) e eu acabei conhecendo um casal de nigerianos e queriam tirar uma foto comigo (O.o). Foi um pedido estranho, mas aceitei, conversamos e todo mundo saiu com foto de todo mundo hehe Pouco tempo depois as meninas que pegaram o táxi disseram que não tava dando pra chegar perto da Casa Branca, então decidimos voltar pra casa. Elas de táxi e eu e a Mari de metrô.

E aí tem mais uma aventura pra contar. Mas essa vai ficar pra o próximo e último post (todas cantam “aaaaaaleluia”).

Comentários

