Publicado em Durante, Primeira Vez: EUA, Viagens

Viagem: Washington DC (Parte 3)

Domingo – 01 de Julho de 2012

Querido Diário,

Parei na parte que íamos pro museu, né? Os famosos museus de que falo, fazem parte do Smithsonian Institute. Pra quem não sabe, o senhor James Smithsonian era um cientista britânico que resolveu criar esse rede de museus para poder aumentar e difundir o conhecimento. Bem legal da parte dele, né? Além de tudo, todos os museus da rede são de graça. E o senhor cientista nunca nem pisou nos Estados Unidos! Fantástico.

O primeiro museu que visitamos foi o National Museum of Natural History and National Museum of Man. Meio que 2 em 1. Esse foi de longe o meu preferido! Logo que você entra você dá de cara com uma escultura enorme de um elefante, bem no meio do salão. E por todo o museu existem diversas esculturas de tudo que é tipo de animal, todas elas muito bem feitas e mostrando os animais como se estivessem no meio de alguma ação: saltando, correndo ou até caçando. Acho que, se nesse museu não falar de todos os animais que existem, está bem perto. Tem animais marinhos, divididos por regiões e até pré-históricos. Tem uma exposição fantástica de fotografias e um Pavilhão das Borboletas. Além de ter uma parte dedicada aos outros insetos. Na parte do homem, mostra o processo de mumificação, fala sobre o esqueleto e até sobre biomecânica e a diferença nos ossos entre homens e mulheres. É demais, ou não? Até me empolguei escrevendo.

Seguindo adiante, praticamente o último local visitado do dia foi o National Museum of American History. Tínhamos passado lá antes, mas ninguém tinha nada de específico que queria ver lá e só voltamos depois pra ver a bandeira americana tamanho gigante, que é chamada de Star-Spangled Banner e que inspirou a criação do hino americano. A história diz que a bandeira foi levantada por soldados americanos para celebrar uma vitória sobre as forças britânicas na guerra de 1812.

Depois disso só passamos em frente ao Smithsonian Castle, que foi o primeiro prédio do Smithsonian Institute a ser construído e abriga os escritórios administrativos e o centro de informações. Depois só alimentamos um esquilo com barra de cereal (assim, coisa bem básica e comum) e fomos ver o pôr do sol perto do Washington Monument, antes de pegar o metrô de volta pra casa.

Smithsonian Castle

Devo dizer que nessa última parada só estávamos eu, a Maria, a Mari e a Ana (sacou a ligação nos nomes delas?). As outras quatro meninas tinham saído mais cedo pra se arrumarem porque queriam ir pra balada mais tarde. E aí vou abrir uma brecha pra contar a história da chave-da-discórdia.

Aparentemente a chave da casa-apartamento deveria ficar numa caixa de metal perto da porta, que é protegida por senha. Mas eu nem sabia disso e, pelo jeito, algumas meninas também não. Por conta disso, quando saímos de manhã a Mari levou a chave com ela. Daí as meninas voltaram pra casa e a chave não estava lá. Foi aí que começou o bafafá e a discussão por telefone. Cada uma que culpava a outra e o negócio não ia pra frente, porque as que foram não queriam voltar pra pegar a chave e a gente que ficou não queria ir lá pra devolver. Foi então que a dona Rayana bateu o pé no chão e disse “eu vou lá buscar a chave da discórdia!”. Tá, ela não deve ter dito isso, eu nem tava lá pra saber também, mas o importante é que ela pegou um táxi e foi até onde a gente estava e levou a chave de volta pra abrir a porta da casa, e pra felicidade geral da nação.

Eu voltei pra casa com as meninas por volta de 22h30, um pouco antes das outras saírem pra balada. Nós que ficamos, pedimos uma pizza, batemos um papo e fomos dormir com a promessa de sair cedo pra bater perna no outro dia. Mas isso já é cena pros próximos capítulos.

Fonte: Wikipedia

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s