Publicado em Au Pair, Durante, Primeira Vez: EUA

Memória: Sobre Coisas que Não Posso Esquecer

Quinta – 28 de Junho de 2012

Querido Diário,

Estava aqui pensando com os meus botões, como ter uma boa memória é necessário nessa vida. Na vida em geral, não só nessa vida de au pair. Mas foram as coisas do au pair que me fizeram pensar nisso.

Decidi listar aqui todas as coisas relacionadas ao au pair que eu tenho que lembrar, mas só as que eu conseguir lembrar (sacou a jogada?). É claro que muitas delas ficam mais fáceis com o tempo, já que são coisas que eu tenho que lembrar todos os dias. Mesmo assim, ainda ando com um papelzinho com umas anotações que eu preciso lembrar mesmo e não quero correr o risco de esquecer.

Então lá vai, vai ser bem aleatório mesmo:

  • Tenho que lembrar, ao fazer sanduíche pros meninos, que o nº2 não gosta de queijo no dele e gosta de honey mustard. Já no do nº1 tem que tem pepper cheese, poupon e cholula, tudo meio apimentado.
  • Tenho que lembrar, em relação ao carro, de avisar quando precisar colocar gasolina, ou lembrar de pegar o cartão verde pra quando eu sair eu colocar. Além disso, tenho que lembrar de avisar quando precisar trocar o óleo, tipo agora =) (tenho que anotar isso pra não esquecer!).
  • Tenho que lembrar, em relação à médico, onde fica o consultório do pediatra, do dentista, do orthodontist e o hanger (esse fica em outra cidade, a uma hora e meia daqui). Além de ter que lembrar os dias e horários de consultas (só essa semana teve um orthodontist, um hanger e amanhã é pediatra pros dois).
  • Tenho que lembrar de lembrar os meninos de alimentar a cachorra, toda manhã e toda noite. E eu tenho que lembrar de deixar a cachorra sair pra fazer as necessidades dela, antes que ela faça dentro de casa.
  • Tenho que lembrar, no dia de limpar o banheiro, onde tenho que usar cada produto (são 4 diferentes).
  • Tenho que lembrar de dar as vitaminas pros meninos na hora do café da manhã ou na hora do almoço.
  • Tenho que lembrar de mandar eles fazerem a cama, escovar os dentes, arrumar o quarto e colocar os elásticos no aparelho (dos dentes).
  • Tenho que lembrar de ver que horas eles estão entrando no banheiro pra tomar banho, pra eles não demorarem demais e ainda lembrar de marcar o tempo deles no computador e videogame (eles só podem usar por duas horas por dia).
  • Tenho que lembrar de mandar eles passarem protetor solar antes de irmos pra piscina.
  • Tenho que lembrar de mandar um deles pegar o mail e lembrar de onde ficam os utensílios da cozinha, pra quando os meninos forem esvaziar o dishwasher e colocar as coisas no lugar eu saber e ajudar.
  • Tenho que lembrar o caminho da escola, do scouts e da piscina, pelo menos. Além dos horários de cada.

E não lembro mais do que tenho que lembrar. Mas dá pra ter uma ideia, né? Agora que eu escrevi, nem pareceu tanta coisa quanto eu pensei que era. Ou será que é por que eu esqueci de algo? Ou então já me acostumei com tudo que nem parece muito. Enfim, lá vou eu apressar eles pra levá-los pro scouts!

Comentários

