Publicado em Curiosidades, Veja Mais:

Como as Coisas São: Academias (EUA)

Segunda – 30 de Abril de 2012

Querido Diário,

Segunda de novo, que maravilha, ein? Então, fim de semana acabou, semana nova tá começando e nada melhor do que falar sobre academia. Sei lá, academia, segunda, dieta, tudo a ver um com o outro.

Pois é, eu não estou frequentando nenhuma academia aqui porque eu não quero gastar meu pouco e suado dinheirinho. Acho que tem outras formas mais baratas de se fazer exercício. Tô tentando virar adepta de caminhada/corrida, já que estou sem muita paciência pro Wii Fit (a novidade de fazer exercício pelo videogame acabou e to ficando entediada). Mas ainda não to fazendo exercício que preste não (meu irmão que me perdoe!).

Mesmo assim eu quis ir a algumas academias daqui – duas pra ser mais exata – só pra ver como era o esquema. Vou logo adiantando que aqui só tem academia cara. Já vi muitas meninas no grupo de au pair do Facebook falando que frequenta academia de $10 por mês e, infelizmente, esse não é o caso de Jacksonville. Se fosse, eu toparia na boa gastar essa grana.

Mas enfim, eu queria na verdade só fazer uma pesquisa de preço, mas acabou sendo mais do que isso. Eu liguei pra duas academias e foi mais ou menos o mesmo procedimento nas duas. Vou falar sobre uma de cada vez pras coisas não ficarem muito misturadas.

A primeira academia que eu liguei é chamada Onslow Fitness. Falei lá pra moça que me atendeu que eu queria saber quanto era, mas aí ela foi logo me perguntando meu nome, que tipo de coisas eu costumava fazer na academia e se eu tinha disponibilidade pra passar lá e ver como era. Acabei marcando uma visita pro dia seguinte.

Chegando lá, eles me entregaram uma ficha pra preencher (nome, telefone, endereço) e pediram identidade, mas eu tinha deixado no carro e não tava a fim de ir pegar, daí a moça deixou pra lá. Veio então uma pessoa pra me “atender”. Sentamos e ela me perguntou se eu já tinha feito academia antes, o que eu costumava fazer, se eu tinha interesse nas aulas em grupo e se eu precisaria de um professor pra me acompanhar. Daí ela me mostrou dois planos que eles têm para pagamento. O primeiro era $59 por mês e você tinha que pagar o trimestre todo de uma vez só. O segundo era um pouquinho mais barato, $54 por mês, mas era tipo um plano vitalício e, pra cancelar, você tinha que estar se mudando pra outra cidade e levar alguma coisa que comprovasse isso. Além disso, nos dois planos, você tinha que pagar um valor como se fosse da matrícula, mas eu não lembro quanto era esse valor.

Depois de levar o susto com os preços, ela foi me mostrar a academia. Eu gostei bastante de lá, é bem espaçoso e as máquinas não são muito perto uma das outras, além de parecerem todas bem novas. Eles têm um espaço legal pra fazer treinamento funcional, vários elípticos, esteiras e bicicletas, além de piscina, sala pras aulas em grupo, sala pra spinning e ainda uma sauna. Muito bom.. se não fosse o preço!

A segunda academia que eu liguei é a Gold’s Gym. Também liguei pra essa só pra perguntar sobre o preço, mas eles fizeram a mesma coisa da outra e já foram perguntando meu nome e que tipo de atividade eu estava interessada em fazer na academia. Acabei marcando uma visita pra dois dias depois, já que no dia seguinte eu ia na Onslow Fitness.

Essa é uma pouco mais barata que a outra, mas ainda assim cara. O primeiro mês ficava por $54, porque inclui a matrícula (creio eu) e os outros meses seria $45. Pra cancelar nessa, tinha só que avisar por escrito com 30 dias de antecedência. Bem mais fácil que a outra. Também quando eu cheguei lá uma pessoa pediu minha identidade (e dessa vez tive que ir pegar) e preencheu uma ficha com meus dados (além de nome, telefone e endereço, perguntou se eu já tinha feito academia antes, quantas vezes na semana eu pretendia ir, qual o meu objetivo e que atividades eu pensava em fazer, quase uma anamnese).

O espaço também era muito bom. Várias máquinas bem novas e muitos, mas muitos elípticos, bicicletas e esteiras. Logo na entrada tinha algumas esteiras com uma mini TV embutida e, na parte de trás da academia, tinha um espaço com várias esteiras de frente pra uma parede com várias TVs. Tinha uma TV maior, principal, que ficava passando filme. Acho que era um filme diferente por dia. Nessa também tinha uma sala pras aulas em grupo, mas não tinha piscina ou sauna.

Gostei bastante das duas academias, o ruim mesmo é só o preço que é bastante salgado. Se eu chegar a frequentar alguma delas, ou alguma outra, eu venho aqui pra escrever sobre. Quem tiver curiosidade pra saber um pouco mais de cada uma, é só clicar no nome das academias que vai abrir o site delas. Nos sites tem algumas fotos.

E por hoje é só =)

p.s. Esse post é especial pra minha amiga Thicy, que meses atrás me perguntou sobre as academias daqui e eu não soube falar nada. Quero ver se ela vai ler! >P

Autor:

Viciada em intercâmbio, professora de Inglês, estudante de Letras e dona de uma cachorra chamada Yuki. Uma daquelas que escreve, acumula livros e nunca ganha sorteios.

2 comentários em “Como as Coisas São: Academias (EUA)

    1. Existe sim! O seu tempo livre pode variar dependendo da família, mas você sempre tem algum e aí depende de você decidir como quer usá-lo.

      Curtir

Comentários

