Publicado em Durante, Feriados, Primeira Vez: EUA

Feriado: Páscoa e Spring Break

Domingo – 29 de Abril de 2012

Querido Diário,

Voltamos aos posts “normais”. E esse tá bem atrasado, considerando que é referente ao começo do mês de Abril e a gente já está no final. Mas é como dizem, antes tarde do que nunca. Então, o Spring Break é tipo uma pausa que as escolas dão para os alunos e é na época da páscoa. A páscoa esse ano caiu no domingo, dia 8, e o Spring Break foi do dia 9 ao dia 13 de Abril. Isso significa uma semana com os meninos direto dentro de casa, para o desespero de toda au pair.

Já que eu comecei falando do Spring Break, vou terminar e depois falo da páscoa especificamente. Pra mim não foi tão horrível, porque o meu hosto estava em casa e ele ficou com os meninos na segunda e na terça, daí eu tive esses dois dias off. O resto da semana foi tranquilo, porque na quarta os meninos tiveram tipo um evento dos Scouts. Então eles ficaram fora das 9h às 15h. O que foi ótimo, porque aí eu pude ir me acostumando. Saí de dois dias off pra um dia sem muito trabalho.

Mas aí na quinta e na sexta eu passei o dia inteiro com eles. O que não foi tão horrível quanto eu pensei que fosse ser. Como eles estavam de castigo, não puderam sair de casa, jogar videogame ou ver TV. Na quinta eles me estressaram um pouco, mas a maior parte do dia foi tudo bem. Na sexta eles amanheceram brigando, mas durante o dia eles ficaram arrumando o quarto ou lendo, então foi mó limpeza também.

O problema é que agora que passou o Spring Break, a gente fica pensando no verão. Que vão ser mais de 2 meses com eles dentro de casa. Vai ser uma maravilha!

Mas continuando, falarei sobre a páscoa. A principal coisa que eu tinha ouvido falar sobre a páscoa aqui foi referente ao Egg Hunt e ao costume de colorir ovos (ovos normais de galinha). Só que eu não vi ou fiz nenhuma das duas coisas, porque os meninos já são grandes e não fazem mais isso. Mas eu vou tentar explicar um pouco das duas coisas mesmo assim.

Egg Hunt

O Egg Hunt é tipo uma caça ao tesouro. Mas os ovos não são necessariamente escondidos. Acho que é mais questão de pegar mais ovos do que achar qualquer coisa. Dentro dos ovinhos tem chocolate e candy e a caça é normalmente feita ao ar livre. Com os ovos (de galinha), acho que primeiro eles esvaziam e ficam só com a casca ou então fazem com ele cozido. Daí eles preparam a mistura com a tinta, que parece água colorida, colocam os ovos dentro e deixam lá de molho. E pronto =) Não sei quanto tempo eles deixam lá, mas qualquer coisa o Google deve ajudar a descobrir.

Ovos Coloridos

E aí você pergunta o que eu fiz no dia de páscoa. E eu lhe direi. Aqui em casa não teve nada demais, eu comprei chocolate e candy pra minha host family e meus hosts me deram chocolate e candy também. Foi um dia bem doce =) Daí à tarde nós fomos ao cinema e pronto, fim da páscoa. E fim do post!

Chocolate e Candy que ganhei
Comentários

