Publicado em Au Pair, Durante, Primeira Vez: EUA

Quando um tem Detention e o Outro Amanhece Doente

Terça – 24 de Abril de 2012

Querido Diário,

Resolvi adiar um pouco os posts de filmes pra falar sobre o dia de hoje. Os filmes não são tão importantes assim e tenho que aproveitar que essa semana to com uma vontade estranha de sair escrevendo tudo. Então hoje eu decidi escrever porque é um daqueles dias não usuais, quando acontece alguma coisa que muda o seu Schedule. Por isso que é sempre bom lembrar que pra ser au pair é preciso ser flexível e que esses dias podem acontecer bastante até.

O que aconteceu de diferente hoje não foi só uma coisa, mas três. A primeira foi que o nº1 teve detention de manhã, então ele tinha que estar na escola às 7h ao invés de 8h, que é o horário normal. Normalmente quando ele tem que estar mais cedo na escola, eu tenho que levar o nº2 também pra ele não ficar sozinho em casa. Isso significa que todo mundo tem que acordar mais cedo, antes das 6h da manhã, e temos que sair de casa umas 6h40. Daí o nº1 entra na escola às 7h e eu fico no carro com o nº2 até 7h30, que é quando eles deixam os outros alunos entrarem.

Mas dessa vez o nº2 acordou se sentindo mal. Disse que estava com dor no estômago e doía quando ele tentava se mexer pra levantar da cama. Tive que ligar então pra minha hosta pra saber o que fazer. Nesses casos eu sempre tenho que ligar pra ela, porque é ela quem decide se eles vão tomar algum remédio ou não. Ela sempre pede pra ver se eles têm febre e normalmente esse é um fator decisivo pra saber se eles vão ou não pra escola.

Dessa vez ele não estava com febre, era só a dor mesmo. Ela disse pra dar um remédio pra ele e levar o nº1 pra escola. Na volta eu veria se o nº2 estava melhor. Mas como não tinha febre, ela disse que ele iria pra escola de qualquer jeito.

E foi aí que a terceira coisa aconteceu. Quando cheguei na escola com o nº1, ele percebeu que tinha pego a mochila do nº2 ao invés da dele. Isso não pareceu um problema na hora, já que eu poderia levar a mochila certa quando eu fosse deixar o nº2 na escola. O que aconteceu foi que o nº2 ainda não estava se sentindo melhor quando eu voltei pra casa (perto de 7h30 já) e aí a minha hosta disse que ele podia ficar mais um tempo em casa e que eu teria que levá-lo pra escola às 9h independente dele estar melhor ou não.

Resultado: tive que ir na escola só pra deixar a mochila do nº1. Por acaso, entrei na escola bem na hora que tavam tocando o hino. Olhei ao redor e tava todo mundo parado, foi aí que eu me toquei e parei também pra esperar o hino acabar.

Quando eu voltei pra casa já eram 8h15 e o nº2 estava levantando da cama pra ir se arrumar. Ele ainda não estava se sentindo bem, mas ao contrário do que a minha hosta temia, ele não ficou reclamando ou choramingando que tinha que ir pra escola. Foi bem bonzinho até.

Daí então às 8h50 eu saí para levá-lo na escola. Quando eles chegam depois do horário da aula ou tem que sair antes, os pais ou responsáveis tem que ir até o escritório da escola, que é tipo uma recepção, e assinar um formulário dizendo a hora que o aluno está chegando/saindo, o nome dele e o motivo dele estar chegando/saindo naquela hora. Em casos de consulta médica, é sempre bom pegar um slip com o consultório pra levar pra escola. O slip, nesse caso, é um papelzinho com o nome do consultório, do paciente (no caso, o aluno) e a data e hora em que ele esteve lá. O papel que vem avisando que o aluno tem detention também é chamado de slip.

Detention Slip

Slip /slip/ (noun): A small piece of paper, typically a form for writing on or one giving  printed information.

Então foi isso que aconteceu hoje. Levei todo mundo e a mochila pra escola em parcelas, mas o resto do dia vai ser normal, eu espero.

Comentários

