Publicado em Au Pair, Durante, Primeira Vez: EUA

Jacksonville: Onde Eu Moro nos EUA

Sexta – 06 de Abril de 2012

Querido Diário,

Resolvi falar um pouco sobre a minha nova cidade (que depois de 6 meses já não é tão mais nova). Acho que vai ser só um pouco mesmo porque não tem muita coisa de interessante rolando por aqui hehe Então, Jacksonville fica na Carolina do Norte, na costa leste dos Estados Unidos e é uma cidade próxima da praia. Eu só fui à praia uma vez até agora, mas provavelmente eu vá mais vezes no Spring Break, os meninos já perguntaram se eu poderia levar eles lá =)

Por conta da sua localização, o clima aqui é bem agradável. No inverno de 2010-2011 me disseram que nevou. Mas nesse inverno 2011-2012 em que eu estive aqui, não nevou nadica. Eu não achei ruim, já vi neve antes e não tava nem um pouco afim de gastar dinheiro com casacos e roupas de frio que não vão me servir de nada em Fortaleza haha Agora a primavera começou e o clima já tá esquentando. Dizem que o verão é bem quente, vamos ver se ganha do calor infernal de Fortaleza!

Jacksonville é uma das cidades que serve de base pra Marinha dos EUA, a famosa Navy. E tem uma ENORME quantidade de militares, que são chamados de Marines. Sério mesmo, pra todo canto que você vai você vê Marines. E tudo aqui gira em torno deles. Por exemplo, praticamente todos os estabelecimentos (lojas, restaurantes, hotéis, cinema) oferecem descontos pra quem é Marine.

A maioria dos Marines são jovens e são de toda parte do país. Não sei se vocês sabem, mas depois que você entra na Navy você pode ser relocado (deployed) e aí pode morar em qualquer canto (dentro ou fora dos EUA) por um determinado (ou não tão determinado assim) período de tempo.

Foi assim que a minha hosta veio parar em Jacksonville, por acaso. Ela trabalhava como Terapeuta Ocupacional assistente na Navy. Como ela trabalhou lá, ela tem acesso à base, daí eu pude ir lá várias vezes com ela. É como se fosse uma cidade dentro de Jacksonville, tem de tudo lá dentro. Além daqui, ela também já morou 8 anos no Hawaii. Foram lá que os meninos nasceram até. Massa, né? Meu sonho é ir pro Hawaii.. mas enfim, não perderemos o foco.

Voltando pros Marines. Se vierem pra Jacksonville, cuidado com eles! Eles são famosos por gostar de “pegar” as meninas. São um bando de farristas que não podem ver um rabo de saia haha Além deles, o que tem por todo canto por aqui são famílias de Marines. Então, a grande parte da população de Jacksonville é primeiramente constituída de Marines. Depois, há grande chance da pessoa ser casada com um ou ser filho/a de um. Se duvidar, até pai ou mãe de algum. Sério, Marines e suas famílias pra todo lado.

Mas enfim, passei de falar de Jacksonville pra falar só de Marines. Marines, marines (me lembrei da Luna agora, quando ela escreve a mesma palavra várias vezes haha to lendo muito o blog dela). Mas seguindo em frente, senão não termino hoje (prazer, meu nome é Dori).

Como eu disse, não tem muita coisa de interessante rolando por aqui. No Youtube eu coloquei uns vídeos mostrando a cidade enquanto eu dirigia (tem 3 lá). Mas não se preocupem porque eu estava prestando atenção na direção, só o que fiz foi prender a câmera no volante. Se a imagem do vídeo der umas voltas, vocês já sabem o porquê!

Então, o negócio aqui em Jacksonville é vazio. Vocês vão ver no vídeo. O que tem muito mesmo é restaurante, não falta opção! Mas só tem um mall, que é minúsculo, e só tem um cinema. Apesar de que agora estão construindo outro, parece que fica pronto em Outubro. E é basicamente isso. Tem um canto pra jogar boliche que fica dentro da base. Tem também alguns cantos pra jogar golfe, baseball e andar à cavalo.

Mas e aí, o que fazer por aqui? Conheço uma au pair que gosta muito de sair à noite e ir pros bares e tal. Eu não curto. Eu tenho a opção de ir pra praia, mas as praias aqui não são como no Brasil. E eu não sou alucinada por praia, por isso não faço tanta questão. Eu gostei de ir jogar boliche e ainda pretendo ir andar à cavalo, jogar golfe e baseball. Mas o que eu gosto mesmo de fazer é ir ao cinema ou ficar lendo na Barnes & Noble.

Além disso, você pode sempre ir pra alguma cidade vizinha, onde tem mais civilização e mais coisas pra fazer. As cidades mais perto são Wilmington e New Bern. Fui uma vez pra Wilmington patinar no gelo, super recomendo.

Então, se apesar disso tudo que eu falei você ainda tiver curiosidade de vir conhecer Jacksonville, me avise que eu lhe abrigo  =)

2 comentários em “Jacksonville: Onde Eu Moro nos EUA

  1. Oii li sua postagem e vou para jacksonville nas minhas férias. To procurando algumas coisas para conhecer la. Você teria mais algumas recomendações?

    Curtir

    1. Olá! Olha.. na época que eu tava lá não tinha muita coisa interessante em Jacksonville. O único local “turístico” que eu visitei foi o Veteran’s Memorial. As outras coisas ou foram dentro da base militar (aí você precisa de alguém com autorização pra entrar) ou eram em cidades vizinhas. Fora isso eu não sei o que seria legal de ver/fazer lá =/

      Curtir

Comentários

