Publicado em Au Pair, Durante, Primeira Vez: EUA

6 Meses nos EUA

Domingo – 25 de Março de 2012

Querido Diário,

No dia 12 de Março eu completei 6 meses morando aqui nos Estados Unidos. Eu planejava ter escrito esse post antes, mas tava sem saber o que escrever, daí fui adiando, adiando.. mas acho que agora tá na hora de escrever alguma coisa! Depois de 6 meses posso dizer que estou bem adaptada aqui. É como se a minha host family fosse a minha segunda família e já penso como vai ser estranho quando eu tiver que ir embora.

Eu e minha Host Family

Pra escrever esse post de 6 meses então eu resolvi fazer tipo uma retrospectiva, tipo quando eu completei 3 meses. Mas nos 3 meses eu fiz uma retrospectiva pelo que eu tinha escrito aqui no blog, dessa vez vou fazer baseado na minha agenda/diário =) Vou dividir em meses pra ficar melhor de entender:

Foi em Setembro que eu embarquei, no famoso dia 11. A primeira semana foi no treinamento, conheci a minha host family e a família deles antes do começo da outra semana. As minhas primeiras semanas aqui em casa foram como um segundo treinamento. Meus hosts me mostraram tudo, desde como fazer a laundry e limpar o banheiro até como dirigir o Flex e qual era o caminho pra escola dos meninos.

Au Pairs dos Treinamento

Outubro chegou e aí eu já estava trabalhando de verdade. Nesse mês que começaram as minhas várias “primeiras vezes”. Fui na Community College ver que curso eu poderia fazer, conheci as outras au pairs no meeting, fiquei meu primeiro fim de semana sozinha com os meninos, comprei minha primeira fantasia de halloween, fiz minha primeira road trip com meu primeiro carro alugado, tirei meu SSN, fui à minha primeira festa de halloween, vi meu primeiro jogo da NFL e vivenciei meu primeiro halloween.

Halloween: eu e n°2

Em Novembro eu comecei a ir pras aulas na Community College, abri uma conta no banco, participei da Veteran’s Day Parade, visitei um aquário, pela primeira vez levei sozinha um dos meus boys numa consulta e vi ele colocar aparelho nos dentes, tive meu primeiro Thanksgiving e perdi o que seria a minha primeira Black Friday porque fiquei doente.

Veteran’s Day Parade

Dezembro chegou e com ele o fim do ano. Fui pela primeira vez num bar country, ajudei a colocar as luzes de natal na casa e nas árvores, comprei um ornamento pra colocar na árvore, ajudei a fazer cookies, troquei cartões de natal, patinei no gelo, saí de carro pra ver as luzes de natal das outras casas, comemorei meu primeiro natal estilo americano e passei meu ano novo com as outras au pairs.

Stockings

Ano novo! E as novidades começam a diminuir. Em Janeiro só comecei outro curso na Community College e passei a sexta-feira 13 assistindo filmes de terror com minha hosta.

Em Fevereiro fiz a minha segunda road trip, vi meu primeiro jogo de hockey, cortei meu cabelo, vivenciei meu primeiro Valentine’s Day e decidi fazer uma aposta com uma amiga pra ver se eu consigo emagrecer!!

Jogo de Hockey

E aí, pra finalizar os 6 meses, temos Março. Até o dia de hoje o que eu posso contar é que fiz a minha terceira road trip e primeira viagem totalmente solo, andei de roda gigante pela primeira vez, e me hospedei em um albergue e em um motel pela primeira vez.

E fim da retrospectiva. Eu poderia ter feito muito mais coisas, mas como eu quero juntar algum dinheiro pra levar quando eu voltar pro Brasil, to tentando não sair fazendo (e gastando) tudo. Ainda to com outras coisas planejadas pros próximos meses, claro. E aí quando eu completar 9 meses eu posso vir aqui contar as coisas que fiz nesse período =)

Então é isso. 6 meses se passaram e mais 6 estão por vir. Isso se eu não decidir passar mais tempo por aqui =X Mas isso ainda é assunto indefinido.

Comentários

