Como Aconteceu Meu Match

Domingo – 04 de Março de 2012

Querido Diário,

Interrompi um post que tava escrevendo pra vir escrever esse, senão a ideia vai embora! Vim falar aqui com mais detalhes como foi que aconteceu o meu match e aproveitar e resumir um pouco as outras partes do processo.

A decisão pra se tornar au pair foi logo seguida da minha inscrição no programa. Mas depois disso as coisas foram mais lentas, porque eu tinha que preencher o APP e ir atrás de algum estágio pra completar minhas horas de experiências com crianças.

Eu já tinha várias horas como professora de natação, mas eu precisava de um segundo local. E também acho que só a experiência como professora não ia servir de muita coisa, já que eu tinha experiência ensinando e não cuidando de crianças. Depois de muita enrolada (da minha parte), minha tia conseguiu um estágio pra mim na creche onde meus primos estudaram. Passei só umas 3 semanas lá e me dei por satisfeita. Dessa vez queria terminar logo o APP e enviar aquela papelada toda.

Depois que eu enviei, as coisas aconteceram mais rápido. O APP não foi aceito de primeira e eu tive que mandar de novo. Daí ele passou a ser revisado pela APC e em pouco tempo eu fiquei online. E aí que as coisas voaram mesmo.

Em pouquíssimo tempo surgiram famílias no meu perfil. Basicamente apareceram uma atrás da outra. Ao mesmo tempo, estava eu no GAP favoritando tudo que era de família, torcendo pra uma delas ser da APC e pagante do GAP.

No meu perfil do GAP eu coloquei que era da APC e que não era pagante, assim as famílias já ficavam sabendo que eu só iria por agência e que eles precisavam ser pagantes pra gente poder conversar.

Eu lembro quando eu entrei no perfil da minha host family. Os meninos tinham 11 e 12 anos na época e eu nunca tinha pensado em cuidar de crianças maiores. Quase que eu não os coloco como meu favorito, mas aí pensei “what the hell” e decidi colocar. Ainda bem!

Eles me colocaram como favorito também e recebi uma mensagem do GAP dizendo que eles estavam interessados. Foi aí que a minha host mom entrou em contato e nós começamos a trocar mensagens pelo GAP e depois por email.

Eu gostei deles logo no começo e minha hosta disse que gostou do meu perfil logo de cara. Mas nem tudo foi lindo e maravilhoso. Como eu estava com 2 ou 3 famílias no meu perfil da APC, a minha hosta não conseguiu achar o meu perfil lá. E aí bateu o desespero, porque ela queria um match rápido, já que as aulas dos meninos já iam começar. Foi aí que eu decidi então dispensar uma família e torcer pra que eles saíssem logo do meu perfil.

Mandei então mensagem pra família, dizendo que estava quase fechando com outra (o que não era totalmente mentira!) e, quando eles saíram do meu perfil, minha hosta conseguiu acessar.

Isso tudo aconteceu basicamente na mesma semana: a troca de mensagens pelo GAP, eu desesperada dispensando família na APC, minha hosta acessando meu perfil por lá e finalmente, no fim da semana, o match oficial.

Depois daí eu tinha apenas 1 mês pra tirar o visto e resolver tudo. Fiz tudo voado e no maior estresse. E o auge do estresse foi quando o visto não chegou a tempo. Era pra ter chegado numa sexta (eu viajava no domingo). Tive então que adiar a viagem por duas semanas.

Fiquei muito p.. da vida na hora e ainda gastei mó grana pra poder cancelar minha passagem pra São Paulo (o voo pros EUA saía de lá) e marcar outra. Além de ter ficado morrendo de medo deles desistirem do match. Mas eles não desistiram e, no fim das contas, vi que foi até melhor. Consegui passar meu aniversário com minha família e amigos (se eu tivesse saído na data prevista, ia chegar aqui na família no dia do meu aniversário) e consegui conferir tudo e fazer o resto das coisas com mais calma.

E aí foi isso. Durante as nossas trocas de mensagens, fizemos todo tipo de pergunta possível uma pra outra. Perguntei o máximo que podia sobre eles e sobre a rotina deles, pra tentar me imaginar trabalhando e vendo se era isso mesmo que eu queria. Além das mensagens e emails, nos falamos uma vez por telefone e duas por Skype, se não me engano. E, em todas as vezes, a conversa fluiu muito naturalmente.

Mesmo depois do match continuei trocando emails com minha hosta. Eram bem frequentes e a gente falava de coisas tipo, o que fizemos no fim de semana, os filmes que vimos e tudo mais.

O tempo passou MUITO rápido depois do match. Então, mesmo que você tenha 3 meses pra tirar o visto e fazer tudo, se organize direitinho, pra não chegar em cima da hora da viagem e você ainda estar correndo pra terminar tudo.

E isso me deu a ideia de falar sobre malas.

2 comentários em “Como Aconteceu Meu Match

  1. Olá, tudo bem?

    Eu estou no processo de preenchimento do meu application. Eu queria saber mais sobre o GAP! Eu estou fazendo meu app pela APIA.. Tem algum local específico para colocar essa informação? Ou você escreveu na sua descrição mesmo? E não é contra os termos do GAP? ‘-‘ Porque lá diz que não pode redirecionar para nenhum outro site ou coisa do tipo.. 😛

    Ps.: Estou adorando o blog! Está sendo muito útil! =)

    Bjos!

    Curtir

    1. Oi moça! Que bom que meu blog está ajudando =) Então, eu coloquei a informação na parte onde você escreve a “carta pra família”. Foi a primeira coisa que coloquei, daí eles já saberiam se queriam continuar lendo minha carta ou não. E não sei se vai contra os termos do GAP.. mas não tive problemas com isso, então acho que é tudo bem =)

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s