Publicado em Au Pair, Durante, Primeira Vez: EUA

EUA: O Curso

Segunda – 13 de Fevereiro de 2012

Querido Diário,

No último post falei sobre a minha rotina, mas falei só das coisas relacionadas ao trabalho de au pair mesmo, daí minha mãe veio me perguntar se eu não estava fazendo o curso que eu tinha dito que ia fazer e que horas eu estava estudando. Por isso resolvi fazer um outro post pra falar disso.

Todo mundo sabe (ou deveria saber) que um dos requisitos do programa é que você faça um curso enquanto está aqui. Algum curso que te dê os créditos (6) ou as horas (60) que o programa quer. Não necessariamente você tem que fazer um curso de inglês, pode ser qualquer curso que cumpra esses requisitos.

Quando eu cheguei aqui, fui na Community College da cidade pra me inscrever pro ESL – English as Second Language.  Chegando lá, me pediram pra fazer um teste pra saber que nível eu ficaria. Mas aí eles disseram que eu tava com um nível bom de inglês e o curso não ia ser interessante pra mim. Fiz um outro teste, que nem sei pra que foi e aí eles me disseram pra voltar no outro dia pra uma tal de orientação.

Fui pra orientação e achei que tava perdida, porque eles só falaram de um tal de GED, que eu não sabia o que era. Descobri depois que é um curso pras pessoas que não terminaram a High School. Daí no fim do curso elas fazem uma prova e, se passarem, recebem um certificado e podem ir cursar uma faculdade.

Enfim, no fim da orientação você se inscrevia no curso que queria fazer, que podia ser esse GED, o ESL ou qualquer outro lá, tipo Zumba O.o Tô enrolando que só pra dizer nada, né? Mas vamos lá. Me inscrevi no ESL, finalmente, e fui pra casa.

Depois (não lembro se no mesmo dia à tarde ou na outra semana), me ligaram dizendo (de novo) que o ESL ia ser muito básico pra mim e sugeriram que eu fizesse o GED, só a parte de escrita e leitura, já que meu objetivo era melhorar o inglês e não conseguir o certificado lá.

Passei uns dias matutando se devia ou não e por fim resolvi ir. Cheguei na metade do curso, mó deslocada. Mas a professora era mó limpeza e até que foi bom, porque eles focavam bastante no vocabulário. Só que como já tava na metade do curso, só assisti algumas aulas e não fiquei até o final, porque eles começaram a revisar as coisas focando na prova e isso envolvia fazer artigos sobre temas lá e eu não tinha nem ideia de como fazer isso (nem precisava, né).

Continuando senão eu não acabo a história hoje. Passado o GED fui atrás de outro curso pra fazer, até porque descobri depois que o GED não dá créditos pra APC (nem curso de Educação Física, aí lasca). Achei então um curso de Turismo e Hospitalidade e é esse que estou fazendo agora.

O curso é de 48h, então depois dele ainda tenho que ir atrás de outro pra completar as 60h. As aulas são somente às sextas, de 8h30 às 12h30. O que é muito bom, porque eu não tenho muito o que fazer dia de sexta e daí não bagunça com as minhas obrigações aqui na casa.

Mas aí, explicando outra coisa agora, quando eu fui escolher os cursos que eu ia fazer, eu sempre falei primeiro com a minha host mom pra ver se tava tudo bem pra ela os horários e tal, já que eu tinha que ver se ela não ia achar que ia atrapalhar alguma coisa e também porque eu tinha que usar o carro né =)

Pois então é isso galera, falei um bocado, mas espero que tenha dado pra entender alguma coisa dessa ladainha toda.

Autor:

Sou uma daquelas que escreve, apesar de não me considerar uma escritora. Sou viciada em intercâmbios, professora de Inglês, estudante de Letras e dona da Yuki.

Comentários

