Publicado em Curiosidades, Veja Mais:

Como as Coisas São: Parte 2 (EUA)

Terça – 20 de Dezembro de 2011

Querido Diário,

Vamos continuar com a série de posts sobre como as coisas são por aqui.

– Moedas

Uma coisa que não entendo. Por que diabos a moeda de 10 centavos é a menor de todas? I mean, pra mim o tamanho das moedas devia ser proporcional ao valor dela. Mas enfim.

Eles realmente usam a moeda de 1 centavo aqui. Dão o troco bem certinho e, se não cuidar, daqui a pouco você tá com a carteira pesada e tanta moeda. Isso porque às vezes você tá apressada pra pagar logo e deixar a fila andar e não quer ficar contando as moedinhas pra pagar. Daí você acaba recebendo um monte dessas moedinhas de troco.

A moeda de 1 centavo é a única de cor diferente. Ela tem a cor bronze, enquanto as outras têm a cor prata. Os tamanhos, se não me engano, do menor pro maior são: 10 centavos (dime), 1 centavo (penny penny penny), 5 centavos (nickel), 25 centavos (quarter) e 50 centavos (que não sei se tem nome). Eu nunca vi a moeda de 1 dólar, mas eu acho que ela existe. E a de 50 centavos é enorme. Só vi uma vez porque um amigo me deu uma =)

– Pessoas

Aqui as pessoas são sempre muito simpáticas e solícitas. É comum você estar passando e alguém te cumprimentar ou fazer um comentário sobre alguma coisa, puxando conversa. Os vendedores também são sempre atentos, mas não ficam te perseguindo pela loja sabe? Eles perguntam se você precisa de ajuda e, se a resposta for não, eles te deixam em paz.

Outra coisa é que as pessoas falam muito desculpa e obrigado, o tempo todo. Qualquer coisinha eles dizem sorry, dizem excuse me quando vão passar por você e pedem desculpas se ficam no seu caminho, por exemplo. Eles também agradecem por tudo, qualquer coisa que você faz, sendo gentileza ou obrigação, eles tem o costume de agradecer. É como a minha host mom disse uma vez, você deve sempre assumir que as pessoas fazem as coisas por gentileza.

– Outros

Os clubes por aqui normalmente fecham às 2h da madrugada. Quando chega a hora de fechar eles simplesmente param a música, acendem as luzes e pede pra todo mundo sair. Simples assim. Nem é tão difícil porque muita gente já sabe que horas o local fecha e aí já vai saindo antes.

– Unidades de Medida

Acho que muita gente sabe que as unidade de medidas daqui são diferentes das do resto do mundo. Minha host mom diz que é porque os americanos gostam de ser diferentes. Vai saber.

Então, aqui eles usam Fahrenheit (pra temperatura), milhas (pra distância), ounces e pounds (pra peso) e feet e inches (pra tamanho). E não lembro mais, tem mais alguma coisa?

Comentários

