Publicado em Durante, Feriados, Primeira Vez: EUA

Feriado: Thanksgiving 2011

Terça – 29 de Novembro de 2011

Querido Diário,

Nem tenho muito o que escrever a respeito do Thanksgiving, mas vamos lá. Esse é mais um dos feriados americanos, comemorado na quarta quinta de novembro (que nesse ano caiu no dia 24). O feriado mesmo começou no dia anterior, quarta, e os meninos não tiveram escola nesse dia – passamos o dia fazendo nada e brincando, enquanto minha hosta estudava.

Mas então, no dia do Thanksgiving, as famílias normalmente se reúnem para jantar juntas e agradecer pelas coisas boas da vida. Eu viajei com a minha host family pra casa da avó da minha host mom, que fica em Maryland, e nós jantamos lá.

Esse dia basicamente se reúne a passar o dia cozinhando muita comida e se empanturrar depois. Eu não me empanturrei por dois motivos: já to gordinha demais e estava com dor de garganta. O que foi de lascar, fiquei doente logo no feriado! Mas foi interessante passar esse momento lá com eles, conheci bastante gente da família da minha host family (todos muito gentis e legais comigo por acaso) e descobri que é uma tradição (pelo menos deles) repetir o prato. Então todo mundo tem que comer pelo menos duas vezes – o que eu não fiz, todos nós já sabemos o porquê!

Depois do jantar nós fomos pra casa da irmã da minha host mom, que mora em West Virgina (a mesma que eu fui assim que eu cheguei aqui nos states). Foram umas 2h de viagem e o plano era ir com elas fazer compras na famosa Black Friday. Maaaaas eu não fui né, por causa da minha linda garganta inflamada ¬¬

E a Black Friday funciona assim: um bocado de lojas coloca seus produtos em descontos. Mas não é qualquer descontinho não, as coisas ficam realmente uma pechincha! Por isso um monte de gente faz fila do lado de fora das lojas esperando elas abrirem. E o lance é que muitas delas abrem na madrugada da quinta (que é o dia do Thanksgiving) pra sexta, então as pessoas fazem fila, do lado de fora das lojas, de madrugada e no frio! É uma loucura e parece muito massa hehe Pelo menos foi o que eu vi num vídeo que fizeram mostrando as pessoas numa loja assim que eles abrem as portas, a galera saiu correndo desesperada pra pegar tudo que queriam antes que acabasse. Pense na adrenalina hehe

Mas então, os maiores descontos são feitos nas lojas mesmo e nessa madrugada de quinta pra sexta. Mas muitos descontos ainda permanecem até o domingo ou a segunda. Na segunda eles fizeram a Cyber Monday, onde os descontos só eram válidos pras compras feitas online.

E acho que isso resume meu feriado de Thanksgiving =)

Comentários

