Publicado em Au Pair, Durante, Primeira Vez: EUA

Passeio: Aquário de Fort Fisher

Segunda – 28 de Novembro de 2011

Querido Diário,

Mais um post atrasado. Desde que eu descobri que aqui em North Carolina tem uns 3 aquários, eu fiquei morrendo de vontade de ir em um deles. Só que eu fiquei adiando porque eu não tava afim de ir sozinha.

Fort Fisher

Eu decidi ir então num fim de semana que eu ia ficar sozinha em casa e com o carro à minha disposição, que foi quando a host mom teve aula (e levou o o boy mais velho junto), o host dad estava em Washington e o boy mais novo foi acampar.

Chamei então um amigo pra ir comigo e fomos rumo ao Aquário. Eu planejava ir no de Pine Knoll Shore, mas o GPS do meu amigo não tava afim de ir pra lá (não achava o endereço), daí a gente foi no de Fort Fisher, que é pras bandas de Wilmington.

Saímos de Jacksonville por volta de 13h30 e chegamos no Aquário umas 15h e pouco. Pense num lugar grande. Muito bonito lá dentro – e lá fora. Tem muita coisa interessante pra ver, o que te dá a chance de tirar muitas fotos!

Jacaré ou Crocodilo?

 

Logo na primeira parte que entramos vimos os jacarés, crocodilos e cobras principalmente. Tinha também uma tartaruga aqui, uns peixinhos e sapinhos acolá. Depois vimos mais tartarugas (as mais fofas!) e um bicho lá que eu não tenho ideia do que seja, mas um deles passou uns 5 minutos de cabeça pra baixo, tentando se desvirar hehe

Água Viva
Lagosta

Descemos umas escadinhas e chegamos numa parte com os aquários gigantes (um deles ia até o andar de cima). E aí tinha peixe pra tudo quanto é gosto! Além dos tubarões, águas viva (é assim que se escreve no plural?) e até lagosta (que eu nunca tinha visto e é um bicho bem interessante).

Aquário
Peixinhos e Tubarãozinho

Passeamos também pela parte de fora do prédio, que tinha um caminhozinho com pontes de madeira, uma pequena cachoeira, um lago e muito verde. Também visitei a loja de souvenirs claro – e consegui sair de lá sem comprar tudo. Além disso eles têm uma lanchonete e uma salinha onde uma moça tira sua foto e coloca como se você tivesse no fundo do mar (ou numa prancha de surf sendo perseguido por um tubarão e outras opções do tipo).

Moral da história: a visita ao aquário foi show de bola! Se eu puder eu vou visitar o outro que eu pretendia ir pra ver se é a mesma coisa (e comprar mais souvenirs!). Ah! A entrada foi $ 8,00.

Autor:

Viciada em intercâmbio, professora de Inglês, estudante de Letras e dona de uma cachorra chamada Yuki. Uma daquelas que escreve, acumula livros e nunca ganha sorteios.

Comentários

