Publicado em Durante, Feriados, Primeira Vez: EUA

Feriado: Halloween e Veteran’s Day 2011

Quinta – 17 de Novembro de 2011

Querido Diário,

Não acredito que eu ainda não falei desses eventos aqui! Shame on me! Mas enfim, antes tarde do que nunca, né? Pelo menos é o que dizem..

Então, o famoso Halloween. Pra mim não teve grande coisa nesse feriado. Acho que deve ser mais interessante quando as crianças são menores e mais empolgadas. Pra ter noção, um dos meus boys (o nº 1 – que é o mais velho) só decidiu a fantasia dele faltando menos de uma semana pro dia 31 – ele se vestiu de boxeador; o nº 2 foi o Link, personagem de Zelda.

Link e Elizabeth Swan

Por falar na fantasia de Link, minha hosta que a fez. E eu ajudei! Pense num negócio trabalhoso e caro que foi pra ela. Mas o resultado final foi bom, pelo menos.

Mas sim, o Halloween. O pessoal aqui da vizinhança não decorou muito suas casas, a casa da minha host family também não foi muito decorada. Primeiro pela correria de fazer a fantasia do nº 2 e segundo porque no fim de semana anterior a gente foi ver o jogo da NFL, daí a atenção tava voltada pra viagem e pro jogo.

Casa da minha Host Family

Além da falta de decoração, também não fizemos aquele lance com a abóbora, de cortar e fazer uma carinha nela. Então não passei por esse processo de ir no local onde vendem as abóboras, escolher uma e zás e zás.

Em relação ao Trick or Treat: parece mais divertido nos filmes. Como meus meninos são grandinhos, eles foram sozinhos atrás dos doces deles. Eu ainda saí pela rua pra ver como era o lance e ver se alguma casa tava decorada. Nada muito emocionante. Voltei então e fiquei encarregada de dar os doces pras crianças quando elas passassem por aqui. Achei mais legal fazer isso. Mas foi um perigo me deixarem sozinha com um balde enorme de chocolate, tive que me controlar e só comi um de cada heuehuhe Eram pequenininhos!

Candy

Apesar da gente só ter dado chocolate, as pessoas normalmente não dão só isso. Minha hosta disse que são coisas doces no geral (candy): bombom, chiclete, pirulito e coisas assim.

Mas além do Trick or Treat, que é voltado pras crianças e acontece no dia exato do Halloween (dia 31 de Outubro, que esse ano caiu numa segunda), acontecem várias festas por aí. Na sexta e no sábado as festas bombaram pelo que eu soube. Eu fui pra uma com a minha hosta na sexta. Era na casa de uma amiga dela e tinha um bando de gente que eu não conhecia, mas eu tive a chance de usar a minha fantasia super legal de pirata (Elizabeth Swan e não Jack Sparrow, please) e eu me diverti até. Gostei de ter ido. E eu acho que isso finaliza o Halloween.

Vou falar agora do Veteran’s Day que é outro feriado aqui nos states. É tipo um dia em homenagem aos militares e aí acontecem as parades pra agradecer eles e tal (grande explicação, ein?). O feriado é no dia 11 de Novembro, mas a parade foi no fim de semana anterior, porque o povo é esperto e sabia que a galera toda ia aproveitar pra viajar no feriadão (dia 11 caiu numa sexta).

A galera vai toda pra rua pra ver a parade, que é basicamente um desfile de carros. O pessoal fica na calçada sentado no chão ou com suas cadeirinhas dobráveis e assiste. O foda foi que no dia tava frio pra caramba, daí a galera tava toda empacotada e levou até cobertor pro meio da rua pra se proteger do frio.

Pessoas assistindo

O pessoal que “desfila” é variado, teve gente que passou com seus carrões (tipo o lindão do Camaro), outros com suas motonas, outros fazendo propaganda do seu negócio ou loja, teve também o pessoal dos bombeiros, uns meninos de quimono, escoteiros e vários outros.

Carros que iam “desfilar”

Como meus boys são scouts, eu pude participar da parade e não só assistir. O que foi interessante por um lado, mas meio boring por outro. Fiquei lá sentada passeando e vendo a galera na rua, enquanto as pessoas do meu lado ficavam acenando (eu não tava afim de acenar pro povo, daí fiquei só olhando e tirando foto mesmo).

Nº 2, eu e um amigo dele

Então é basicamente isso. No meu caso eu cheguei cedo no local do encontro, umas 9h30 (e comi donuts e tomei chocolate quente de graça), daí os carros começaram a andar mesmo só umas 11h. Mas no máximo 12h30 a coisa toda já tinha acabado. Voltamos pro local inicial pra pegar o nosso carro e fim!

2 comentários em “Feriado: Halloween e Veteran’s Day 2011

  1. quando tiver dúvida no plural das palavras use o dicionário, evite dizer palavras tipo: foda, não combina com seu nível. OK?

    Curtir

Comentários

