Publicado em Durante, Primeira Vez: EUA, Viagens

Viagem: Charlotte (NFL Game)

Sábado – 05 de Novembro de 2011

Querido Diário,

A minha family torce pro Minnesota Vikings, time de Futebol Americano. E no dia 30 de Outubro teve jogo deles contra o Carolina Panthers em.. Charlotte! Foi por isso que fomos pra lá. Mas vou contar a história do começo. Eu já tava sabendo desse jogo desde antes de vir pros EUA. Quando eu ainda estava lá linda na minha cidade (Fortaleza, CE) a minha hosta me disse que ia ter esse jogo e perguntou se eu queria ir. De antemão ela já me avisou que o ingresso custaria uns $ 230,00.

Como ir a um jogo da NFL já estava nos meus planos, eu disse a ela que pagaria se ela achasse ingresso pra mim (eles vendem os ingressos em pares, daí tava difícil de achar alguém pra vender o outro ingresso e zás). Além do mais, eu iria economizar no transporte e na hospedagem (sempre que eu faço alguma coisa com eles, eles que pagam =]).

Então, desde esse dia que ela me falou do jogo até tipo umas duas semanas antes do bendito, ela ainda estava procurando pelo meu ingresso. Eu fui atrás de outras au pairs pra saber se alguém queria ir comigo, mas nada de achar ninguém pra comprar o par do meu ingresso.

Foi então que, num belo dia, minha hosta chega dizendo que tem uma boa notícia pra mim. Um amigo do meu hosto tava com um ingresso sobrando e.. DEU pra ele! Parece que o irmão dele desistiu de ir (sei lá porquê e nem me interessei em saber) e aí ele simplesmente ofereceu o ingresso pra outra pessoa. Meu hosto foi lá e pum! Pegou o ingresso pra mim. Resultado: Não paguei nadica de nada pelo ingresso! Juntou ainda com o free transporte mais o free hotel e ficou a perfeição do mundo.

Ingresso do Jogo

Quando foi então no sábado, dia 29 de Outubro, saímos de Jacksonville em rumo à Charlotte. Foram umas 5h de viagem. E é boring to death viajar de carro. Além do mais sempre me dá um sono do cão. Mas enfim, chegamos em Charlote no fim do dia. Os hosts foram pra uma festa à fantasia (Halloween no 31 de Outubro) com a galera torcedora do Vikings e eu fiquei com os boys no Hotel-super-chique-Hilton (apesar de o quarto ser minúsculo).

Os hosts pediram pizza pra gente e, depois da gente comer, ver “A Múmia” (o filme), se jogar na cama e dançar pelo quarto, descemos pro lobby e ficamos usando o pc com free wi fi.

Dormimos todos no mesmo quarto e, no outro dia, acordamos umas 8h pra se preparar pra ir pro Tailgate. Que, pra quem não sabe, é só o termo que eles usam pra dizer que juntam um bando de gente num local pra comer e beber antes do jogo =) A galera vai com seus carros e bota comida e bebida na parte de trás ou levam uma barraquinha e mesas. Acho que todo mundo leva alguma coisa e acaba que todo mundo come e bebe de tudo. Você se empanturra na boa. Eu me empanturrei!

Tailgate

Chegamos no local do Tailgate umas 10h30. Era bem perto do estádio – e do hotel. Ficamos lá até perto de 12h30, quando todo mundo começou a guardar tudo e se preparar pra ir pro jogo.

E pense num jogo! O negócio foi pau a pau! Eu tava sentada bem pertinho do campo e fiquei admirando tudo durante as 3h de jogo. Pela TV parecia sempre tão longo hehe Lá passou voando. E o time que minha family torce ainda ganhou, só pra fechar o dia =]~

No Jogo

Depois do jogo todo mundo voltou pro Tailgate pra encher o bucho de novo. A tática é comer bastante antes pra aguentar durante o jogo, porque a comida no estádio é muito cara pelo que dizem e aí depois, comer mais! Hehe

Eu e minha Host Family

Saímos de Charlotte umas 18h30 e eu fui cochilando o caminho todo. Numa das paradas que fizemos, fui ao banheiro e, quando me olhei no espelho, notei que meu rosto tava bicolor. Culpa do sol e dos óculos escuros!

E uma semana depois ainda to com a marca haha

Autor:

Viciada em intercâmbio, professora de Inglês, estudante de Letras e dona de uma cachorra chamada Yuki. Uma daquelas que escreve, acumula livros e nunca ganha sorteios.

Comentários

