Publicado em Durante, Primeira Vez: EUA, Treinamento

Treinamento: 1° Dia

Domingo – 18 de Setembro de 2011

Querido Diário,

Cheguei em Nova Iorque à tarde e já tinha um cara da APC esperando a gente. Eu tinha dito pras outras brasileiras (as que encontrei no aeroporto de SP) que ia esperar elas lá, mas foi porque eu achava que ainda não ia ter ninguém da APC lá. Como tinha, eu fui com ele e as meninas. Depois que pegamos nossas malas conhecemos mais 4 meninas, duas da argentina (Mau e Rochi) e duas do Paraguai (Perla e Vanessa). Fomos pra van que ia levar a gente pro hotel. Uma das minhas malas foi aberta pelo TSA e fiquei sem cadeado, mas acho que não tiraram nada. No caminho, paramos em outro terminal e subiram 3 alemãs (Lea, Lucie e Melanie). Ficamos todas conversando durante o caminho.

Brasil, Paraguai e Argentina.

Levou uns 20 minutos do aeroporto pro hotel. Chegando lá nós deixamos nossa bagagem num canto e fomos esperar por orientação (já tinha um grupo recebendo). Aproveitamos pra comprar o tour pra NY ($42,00) e, quem não tinha, comprou um cartão telefônico (que é o mesmo preço do vendido no aeroporto, mas parece que tem mais minutos).

Entramos pra orientação, recebemos uns documentos (pra fazer o social security,  uma carta pra host family, e-ticket pra quem ia pegar avião pra cidade da HF e outras informações, tipo do wifi e do hotel, curfew e tal (tem que estar no seu quarto às 22h). Também recebemos a chave do quarto e nos informaram em que grupo iríamos ficar (todas as meninas são divididas em grupos de acordo com a região que vai morar, isso vale também pra divisão das companheiras de quarto). Fiquei no grupo verde e meu quarto foi o 202 com a Rochi.

Esse negócio do grupo é interessante porque cada coisa que você faz conta pontos pro seu grupo e, no terceiro dia, o grupo que tiver mais pontos ganha um prêmio (me lembrou Hogwarts). Quem quiser saber qual o prêmio me pergunta que eu digo!

Depois daí pegamos nossas coisas pra subir. Só podia subir com uma mala de rodinha, se você tem duas, uma tem que ficar guardada (paga $2,00). Mas se você tem tipo 3 mochilas e uma de rodinha, pode subir com todas, o problema é a rodinha, não sei porquê, mas enfim.

Todas as meninas combinaram então de subir, se arrumar e ir pro shopping. Tem um ônibus que sai do hotel e leva/traz a cada meia hora. Rapidinho todo mundo se arrumou e desceu. Quando chegamos lá embaixo, tinha mais meninas da Alemanha e umas da França. Conseguimos convencer o motorista a levar mais gente do que podia no ônibus, mas no shopping a gente se separou um pouco. Eu fiquei com as brasileiras, paraguaias e argentinas. As alemãs foram pra um lado e as francesas pra outro. Depois as alemãs voltaram e apareceram as da República Tcheca.

No Mall

Fiz um vídeo com as meninas que estavam por lá, cada uma dizendo seu nome e de onde eram (ver meu canal no YouTube pra mais vídeos). Lanchamos e fomos dar uma voltinha. As outras brasileiras que encontrei em SP apareceram por lá, tinha bem umas 10. Elas ficaram por lá e eu voltei com algumas das outras au pairs pro hotel mais ou menos às 19h30.

Chegando no hotel, foi cada uma pro seu quarto. Depois eu ainda dei uma saída pra procurar café com a Patrícia e passar o tempo até às 22h. Falei com meu irmão no facebook e apareceu a nossa terceira companheira de quarto, Cami (da França).

Resumindo, no 1º dia do Treinamento não tem treinamento. É só o dia de chegada das meninas. Tem gente que chega à tarde, outras à noite e outras só chegam no dia seguinte (teve uma que chegou só na quarta).

Comentários

