Dia da Viagem: Saída do Brasil e Chegada nos EUA

Domingo – 18 de Setembro de 2011

Querido Diário,

Não to com tempo pra escrever muito. Na verdade, não to com muito tempo nem pra usar o PC. Mas enfim. Esse é o primeiro post direto dos EUA. No momento são 16h40 (horário local, em Fortaleza são 17h40) e eu estou no carro indo pra cidade que eu vou morar, que é Jacksonville, na Carolina do Norte.

Eu e e meus amigos no Aeroporto de Fortaleza
Minha Família

Vou fazer um resumo da semana. Eu saí de Fortaleza no dia 11 de Setembro (domingo), às 12h50. E foi uma correria. Minhas últimas viagens têm sido assim por acaso.. preciso mudar isso. Eu sempre acho que tenho tempo suficiente pra fazer tudo e, no fim das contas, nem tenho! Era pra eu ter ido visitar a minha avó antes de viajar, por exemplo. Nem deu =/

Fui então “correndo” (entre aspas, porque claro que não fui correndo) pro aeroporto. Fiz o check in voado e tive que pagar mó grana por excesso de peso u.u Depois que resolvi tudo que consegui dar mais atenção pros póbi dos meus amigos que tavam lá pra se despedir de mim. Por falar em despedida, atenção à este trecho:

“Já to me imaginando chorando litros no aeroporto por causa dele.” (18 de Agosto de 2011)

O ‘ele’ é meu irmão e, de fato, foi o que aconteceu! Sou uma vidente. Eu tava me segurando de  boa, dando tchau pra todo mundo, daí de repente alguém me cutuca e diz “olha ali o teu irmão”. O bichinho tava escorado num canto se acabando de chorar, não aguentei, né? Fui na direção dele e, antes mesmo de chegar perto, eu já tava me acabando também..

Mas então, meu voo tinha uma conexão em Natal e eu cheguei em São Paulo às 19h10. Lá eu encontrei algumas das outras au pairs, mas elas entraram logo em seguida na sala de embarque. Então eu fui fazer meu check-in e comer alguma coisa. A fila pra sala de embarque estava enoooorme. Passei mó tempão lá esperando. Recebi no check-in dois formulários que era pra entregar na imigração quando chegasse nos EUA. Mas eu não sabia se eu devia preencher logo ou não. Daí eu perguntei pra uma moça na fila e ela foi muito simpática e me explicou como eu devia preencher e disse que se eu tivesse mais alguma dúvida podia perguntar =D Passamos pela segurança e aí depois consegui 15min de internet de graça no aeroporto e falei com meu irmão pelo Facebook.

No avião, sentei perto de um casal que estava indo pra Orlando. A moça conversou bastante comigo durante o caminho, também foram muito simpáticos, me ajudaram com o formulário e com a imigração quando a gente chegou em Miami.

O avião pousou antes das 7h do dia 12 (segunda). Tivemos que passar então pela Imigração, como eu disse. A fila é enoooorme, passamos quase uma hora esperando a nossa vez. Pelo menos foi tranquilo, ainda bem. Depois eu tive que pegar a minha mala e mudar de esteira e o casal me ajudou com isso também. Depois daí a gente se separou.

Daí eu comprei um cartão telefônico internacional pra ligar pros meus pais. Foi $ 20,00 e me deu direito a 28min de ligação pra minha cidade, pra telefone fixo. Depois que eu comprei eu fui logo entrar na sala de embarque. Dessa vez tive que tirar o tênis, mas foi tranquilo também. Todo mundo muito simpático comigo.

Daí eu fui atrás do meu portão. Não dizia na passagem, daí falei com outra brasileira que disse que eu tinha que ver nos painéis. Descobri meu portão e fui pra lá. Era looonge, andei um bocado até chegar lá e ainda peguei um dos trenzinhos que tem no aeroporto (pra ter noção como o negócio é grande e meu portão era longe). Eu achava que tava em cima da hora, mas aí percebi que ainda tinha mais uma hora, porque eu tinha esquecido de ajustar meu relógio (dã).

Tentei entrar na internet, mas era tudo pago. Daí liguei pro meu pai e comprei um suco (informação importante). Depois fiquei esperando até a hora do embarque. Quando eu tava na fila, conheci duas meninas que também estavam indo ser au pairs, a Patrícia e a Thaís. Também conhecemos um garoto chamado Eric, mas acho que ele não tava muito afim de conversar.

(Continua no próximo post)

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s