Conversando com Famílias: A Segunda

Terça – 26 de Julho de 20

Querido Diário,

Falando agora da Família C. A host mom me ligou ontem à noite por volta de 21h40. Foi uma grande surpresa, porque eles não tinham feito nenhum tipo de contato por email, como as outras famílias fizeram. Eu estava vendo TV e usando o computador (perceba a minha capacidade de multitarefa) quando o telefone daqui de casa tocou. Como aqui tem identificador de chamada, apareceu que o número que ligava era confidencial e a gente normalmente não atende essas chamadas confidenciais porque ou é trote ou pessoas querendo oferecer coisas.

Apesar disso, eu fiquei com uma pulga atrás da orelha quando vi a ligação. Não sei o que foi, mas alguma coisa me dizia que era alguma família. Pensei em atender, mas comentei com a minha mãe que não tinha número e ela disse pra deixar pra lá. Então, logo depois que parou de tocar o telefone de casa, meu celular começou a tocar e era também um número confidencial. Daí eu pensei “Huuuuum! Será?”. Quer dizer, a pessoa sabia o telefone da minha casa E o meu celular? Aí tinha coisa. Daí eu resolvi atender.

Quase disse o meu típico ‘aaaaaaaalô?’, mas me contive e disse só um alô normal. Daí o que eu escuto? “Hi, is this Manu?”. O Manu soou mais como Mênu. Então eu disse que sim e começamos a conversar.

Ela me pareceu muito simpática, a ligação estava boa, a conversa fluiu bem legal e ela disse que meu inglês era bom!! Uhuuul! Ela me perguntou algumas coisas e eu também. Algumas coisas que ela perguntou foi se eu dirigia bem, que tipos de brincadeiras ou coisas eu faria para passar o tempo com a menina (Lylah) e o que eu faria se ela fizesse alguma coisa de errado ou não quisesse obedecer.

Ela disse que a casa tem piscina, o que chamou MUITO minha atenção. Mas o que pegou não foi bem a conversa, foi o depois. Ela mandou um email querendo marcar uma conversa no Skype e aí eu aproveitei pra tirar algumas dúvidas que surgiram depois que eu desliguei o telefone.

Pelo email eu soube como seria o schedule com a Lylah. Basicamente eu teria que passar o DIA inteiro com ela, fazer café da manhã, almoço, jantar, dar banho, organizar a bagunça e ainda tirar 1h por dia pra dar uma ajeitada na casa (ufa!). A menina só iria ficar fora 3h por dia quando fosse pra pré escola. Vou te dizer que isso me desanimou bastante. Já comecei aí a ficar com dúvidas se queria mesmo essa família ou não. Mas deixei a conversa no Skype marcada pra hoje à noite.

Mas aí, hoje eu ainda amanheci me perguntando se eu deveria mesmo manter essa conversa, já que tinha desanimado com eles e tal. Cheguei a confirmar novamente por email o horário do Skype, mas quando foi agora à noite eu me decidi a cancelar. Escrevi o email pedindo desculpas e disse que estava interessada em outra família. Mas ainda assim levei uns 5 minutos pra clicar no “enviar” -.-

Por fim, fiquei mais aliviada quando eles responderam dizendo que tava tudo bem e me desejando boa sorte.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s