Publicado em Antes, Primeira Vez: EUA

Sobre Como Está Andando o Processo

Segunda – 18 de Julho de 2011

Querido Diário,

Faz muito tempo que não escrevo aqui, não é mesmo? Bom, a minha documentação foi enviada no dia 14 de Junho, uma terça-feira. Na quinta da mesma semana, a CI me ligou avisando que a documentação estava voltando, que eu precisaria fazer algumas pequenas alterações e enviar de novo. Fiz isso e então no dia 21 de Junho a documentação foi enviada novamente.

Uma semana depois, no dia 28 de Junho, a CI me ligou dizendo que eu já poderia dar o submitt no APP online!! Como eu não estava em casa, liguei pra Maysa dar o submitt por mim. Como ela também não estava em casa, mas ia chegar primeiro que eu no escritório onde ela trabalha, fiquei esperando ansiosamente pelo aviso dela que deu o submitt.

Apesar do nervosismo inicial, não foi nada de mais. Com o submitt o meu APP passou a ser revisado pela própria AuPair Care. Daí foram mais alguns dias de espera.

Duas semanas e um dia depois, no dia 13 de Julho, finalmente meu APP foi revisado e aprovado pela AuPair Care!!! Agora sim, estou online e no aguardo pelas famílias para entrar em contato comigo.

Enquanto isso, eu aproveitei para me inscrever no GAP. Que é um site onde as famílias se inscrevem procurando au pairs e as au pairs se inscrevem para procurar famílias. Uma breve explicação dada pela Bianca Ribeiro Campos, membro do grupo Au Pair do Facebook:

“o GAP é um site onde você procura family “por conta própria”. A grande maioria das famílias usam ele para achar nanny/au pair sem agencia, MAS tem famílias que deixam bem claro que estão procurando au pair com agencia (o GAP serveria para um pre-macth). Você pode pagar o membership para ter acesso ao contato da família, caso você não pague, tem que dar sorte de achar uma família que o faça.

Você usa as ferramentas de busca, indicando o país que deseja achar uma família, se o perfil desta lhe interessar, é só você adicioná-las aos favoritos (clicando no sinalzinho de + de cor verde) que o site automaticamente manda um email pra família falando que você está interessada neles. Se uma family estiver interessada em você, eles podem te add e voce também recebera um email!”

Um aviso que deram é para ter cuidado com as famílias fakes, que normalmente são aquelas que oferecem váaaaaaarios benefícios e parecem ser perfeitos! Outra coisa que aproveitei pra fazer foi o vídeo para colocar no APP, por isso que eu lhe dou o prazer de ver o meu Making Of!!!

Até as próximas novidades.

Autor:

Viciada em intercâmbio, professora de Inglês, estudante de Letras e dona de uma cachorra chamada Yuki. Uma daquelas que escreve, acumula livros e nunca ganha sorteios.

Comentários

