Publicado em Antes, Primeira Vez: EUA

Entrevista e Teste Psicométrico na CI

Domingo – 12 de Junho de 2011

Querido Diário,

Nesta quinta-feira, fui com a Maysa na CI tirar umas dúvidas nossas sobre os formulários que temos que preencher. A Maysa já tinha enviado a sua documentação na semana anterior, mas tinha voltado por causa do formulário médico se não me engano, acho que faltava umas informações. E eu estou agora me desdobrando atrás de todo mundo pra entregar tudo amanhã.

Então, dúvidas tiradas, eu marquei pra ir na sexta fazer a entrevista em inglês e o teste psicométrico (psicometria: relativo à atividade intelectual – É tipo pra saber se você é normal e não tem problemas de memória e de (des)controle de raiva!).

A entrevista é bem tranquila, mas é mais longa do que eu esperava. Tem perguntas sobre:

  • Porque você decidiu ser uma au pair;
  • Se você pretende dirigir enquanto estiver lá e se tem o costume de dirigir aqui pra treinar;
  • Se você tem algum tipo de obrigação na sua casa de lavar as coisas ou limpar/arrumar;
  • Como você acha que deve ser uma au pair ideal (ou algo assim);
  • Que desafios você acha que vai encontrar por lá e como você vai agir pra contorná-los;
  • O que você pretende fazer pra aliviar a homesick;
  • Como você acha que será a família;
  • O que você faria se a criança que você tá cuidando se machucasse.

E por aí em diante. Daí ela também pergunta algumas informações importantes pro match, tipo se você está aberta a viver com famílias de diferentes formações (pai/mãe solteiro, casal homoafetivo) e diferentes religiões.

Em relação ao teste psicométrico, é bem simples, mas comprido. Tem várias afirmações e aí você tem que marcar o número correspondente de acordo com você (variando de 1 a 5, sendo 1 nunca e 5 sempre). Exemplos de frases que têm lá no teste:

  1. I have told a lie to avoid trouble.
  2. It is easy for me to enjoy myself.
  3. I feel bored and empty inside.
  4. I get angry at little things.

E por aí vai. Daí você marca o número que mais tem a ver com você. Esse teste e a entrevista em inglês vão juntos com toda a documentação que você tem que enviar (formulários, xerox de documentos, 2 fotos 5×7 sorrindo e zás).

Eu estou esperando que dê tudo certo de primeira e minha documentação não retorne. Acredito que se tudo der certo, na próxima semana eu vou ficar sabendo. Daí eu retorno com as novidades!

Bye bye.

2 comentários em “Entrevista e Teste Psicométrico na CI

  1. Oi…tb estou pensando em ir ser au pair pela CI, gostaria de saber como é a entreista em ingles, afinal meu ngles nao é tao bom assim e estou com um poco de medo
    obrigada
    bjos

    Curtir

    1. Olá! Olha a entrevista mesmo não é complicada não. Você só faz a entrevista depois de passar no teste escrito e de audição (que também são simples, de graça e se você não passar, pode estudar mais e tentar de novo quantas vezes quiser).
      Na entrevista ficou só eu e a pessoa da Ci responsável pelo meu processo. Ela fez as perguntas falando devagar e me deu tempo pra pensar nas respostas. São coisas simples, pergunta muito de você, seus hábitos, qualidades, o que espera o programa e o que faria em determinadas situações. Fique tranquila, qualquer coisa você pode se inscrever e ir estudando e treinando o inglês enquanto não marca a entrevista (eu marquei a minha praticamente no último dia antes de enviar a minha documentação!).
      Espero ter ajudado =]~

      Curtir

Comentários

