Publicado em Antes, Primeira Vez: EUA

Creche: 1 Semana + Mural de Fotos

Sábado – 21 de Maio de 2011

Querido Diário,

Fez uma semana que eu estou estagiando na creche. Meu relacionamento com as crianças melhorou, não com todas, mas com grande parte. Algumas ainda me olham e parecem se perguntar o que eu to fazendo ali hehe.

Lá é bem legal, todo dia tem uma coisa diferente pra eles fazerem. Mas eu ainda to só na minha função de observar e brincar com eles. O máximo que eu fiz foi ajudar a tirar a farda deles na hora do banho, lavar as mãos deles e ajudar a se calçarem. E acho que não vou fazer mais do que isso, já que tem a auxiliar lá fazendo todo o resto.

Mas eu já falei com uma amiga minha, que tem um sobrinho de 1 ano, daí eu vou lá “estagiar” com ele também hehe espero que ela deixe eu fazer coisas como trocar a fralda dele e dar banho. Às vezes parece estranho eu fazer tanta questão de fazer essas coisas, mas eu acho que é importante pra ter esse tipo de experiência. Afinal, tudo é aprendizado não é mesmo? E melhor eu chegar lá (nos EUA) sabendo fazer alguma coisa do que coisa nenhuma.

Outra novidade é que eu fiquei ontem à noite até 3h30 da manhã fazendo um tal de um mural de fotos. No APP online você escolhe algumas fotos pras famílias verem, além disso você precisa fazer 2 “murais” digitais, cada um do tamanho de uma folha A4.

Mural Família e Amigos

Eu segui o exemplo das minhas amigas (Maysa e Lívia) que fizeram como se fosse um scrapbook digital. Daí já tenho pronto um mural, onde coloquei fotos da minha família e dos meus amigos. O outro mural vai ser com as fotos das crianças que eu estou cuidado e dos meus alunos. Pretendo tirar algumas dessas fotos essa semana.

Acho que é só por enquanto!

Autor:

Sou uma daquelas que escreve, apesar de não me considerar uma escritora. Sou viciada em intercâmbios, professora de Inglês, estudante de Letras e dona da Yuki.

2 comentários em “Creche: 1 Semana + Mural de Fotos

Comentários

