Publicado em Antes, Primeira Vez: EUA

Creche: Primeiro Dia

Segunda – 16 de Maio de 2011

Querido Diário,

Hoje eu fui lá na creche começar o meu estágio. Cheguei umas 7h15 e fiquei esperando a coordenadora, que deve ter chegado umas 7h40.

Conversei rapidamente com ela, sobre o papel de referência profissional que ela tem que preencher ao final do estágio, dizendo que atividades eu fiz na creche, a idade das crianças que eu acompanhei e essas coisas. Daí ela me pediu uma declaração, pra deixar lá afirmando que eu estava lá estagiando pra um intercâmbio e tal. Ela disse que era a título de fiscalização. Então já mandei um email pra CI perguntando como eu posso fazer isso.

Em relação à manhã lá, foi bem tranqüila. Fiquei numa sala com criança de uns 2 anos de idade no máximo. Daí passei a maior parte do tempo só observando. São 14 crianças, mas acho que hoje foram só 10. Daí tem a professora deles e outra pessoa que é tipo uma auxiliar.

Daí a gente foi pro refeitório, fazer salada de frutas com eles. Depois teve aula de música com outra professora e depois foi praticamente só brincadeiras. Perto da hora do almoço a auxiliar foi dar banho neles (espero ajudar ela nessa tarefa futuramente!), alguns foram pra casa e aí fomos dar almoço pros que ficaram. Ajudei alguns a comer e na minha hora fui embora!

Eles são uns fofos!!! Mas tem horas que podem ser bem histéricos, barulhentos e descontrolados!! Tinha dois lá que não podem ficar 1 segundo perto um do outro, porque já começavam a se bater, daí tinha que ficar de olho direto. Coisas da vida.

Eu achei muito legal. E acho que com o tempo vai ficar mais legal, quando eles me conhecerem melhor e confiarem mais em mim =]~

2 comentários em “Creche: Primeiro Dia

    1. Ahh que ótimo! Vou continuar postando sim, ultimamente não tenho tido muitas novidades, mas sempre que surgir alguma coisa eu vou colocar aqui =]~

      Curtir

Comentários

