Publicado em Antes, Primeira Vez: EUA

Se Preparando: Certidão Criminal

Terça – 10 de Maio de 2011

Querido Diário,

Mais uma coisinha feita hoje. Eu tinha que resolver um lance do meu seguro desemprego (dar a entrada), então fui com meu pai no centro, até a casa do cidadão. Mas aí não deu certo, porque aparentemente as pessoas dormem na fila pra receber o seguro!!! Então as 800 senhas que entregam diariamente, acabaram na mesma hora e eu voltei pra minha casinha.

Daí liguei pra minha amiga Maysa e ela foi comigo até o fórum, pra gente pedir a minha certidão criminal negativa. Pra dizer que eu não sou criminosa e tal, sabe? Ela e a Lívia já tiraram a dela (por acaso, a Lívia já tá com praticamente tudo pronto pra ir!!). Mas enfim.. pedi a minha e peguei a senha.

Pra tirar, é só ir no fórum, daí eles te entregam um formulário pra você preencher com os seus dados e pra dizer pra que é a certidão que você quer. No meu caso do Au Pair, eu marquei a opção de visto/passaporte. Daí você entrega o formulário, pega a senha e volta no outro dia pra receber. No caso a Lívia que pegou pra mim, porque ela estuda do lado. Daí pra receber pode ir outra pessoa, mas pra preencher o formulário, tem que ser você mesmo!

Então pronto, por hoje foi isso!

Autor:

Sou uma daquelas que escreve, apesar de não me considerar uma escritora. Sou viciada em intercâmbios, professora de Inglês, estudante de Letras e dona da Yuki.

Comentários

