Publicado em Veja Mais:, Viagens pelo Brasil

Viagem: Brasília (Parte 4)

Domingo – 27 de Fevereiro de 2011

Querido Diário,

Na quinta (dia depois do show) só acordei por volta de meio-dia. Ainda fiquei muito tempo vendo fotos e vídeos do show, foi tão bom que queria que durasse mais tempo. Saí com a esposa do meu tio e depois fui pro Águas Claras Shopping, que era bem ao lado do condomínio. Por fora o shopping parece grande, mas depois que você entra percebe como é pequeno. Só tem dois andares, o resto parece ser de salas comerciais, daí acaba tendo mais ou menos as dimensões do Shopping Benfica em Fortaleza. Dei umas voltinhas por lá observando as coisas e acabei comprando um presentinho pra esposa do tio, porque descobri que era o aniversário dela e queria agradecer pela hospitalidade.

Pelo meio do caminho vi um quiosque de Frozen Yogurt. Parei lá pra ver e a moça me perguntou se eu já conhecia, eu disse que na verdade não. Daí ela foi me explicar como era e que era iogurte de baixa caloria com a consistência de sorvete e zás e zás e que eu podia fazer o meu mix ou pegar um dos já feitos. Perguntou se eu queria provar do iogurte natural, daí eu disse que sim, claro! Ela então me deu um potinho pequenininho.. e eu achei bem gostosinho.

Tava com preguiça de pensar muito, então pedi um dos mix já feitos. O nome era Choco Amêndoas. O iogurte era de chocolate e vinha com umas amêndoas do lado. Tá, não sei explicar o que são amêndoas, mas vieram muitas e tinha sido melhor se fosse só o iogurte de chocolate mesmo. De qualquer forma eu gostei e comeria de novo, apesar de ter sido R$ 8,00. Depois daí voltei pro condomínio (e quase não entro, precisava de uma senha lá pra abrir o portão).

Na sexta eu fui na Feira dos Importados com a esposa do meu tio e uma amiga dela. Lá tem de tudo. Tudo mesmo. Brinquedos, roupas, eletrônicos, calçados, bolsas, acessórios, coisas pra bebês, restaurantes, lanchonetes, CDs, DVDs, pilhas, baterias, relógios.. cansei. Já disse que tem de tudo?

Não prestei muita atenção nos preços no geral, só lembro do preço de um celular que era um de 4 chips (isso mesmo, 4 chips) que tava por R$ 280,00. Nem sabia que existia celular com 4 chips. Rodamos que só por lá. E elas esperavam que eu comprasse alguma coisa. Tava pra dizer “gente, eu sou lisa!”. Além do mais, eu não sabia que elas me levaram lá pra comprar, pensava que era só pra conhecer, faltou comunicação. Mas da próxima vez eu já to sabendo e vou carregada de dinheiro pra torrar lá. Ou não. Na volta pra casa passamos num canto tipo um centro comercial, com várias lojas, supermercado e lanchonetes. O lugar se chamava Gilberto Salomão.

Sábado era o dia de voltar pra Fortaleza. Saí pro aeroporto umas 11h30 e assim que cheguei fui direto fazer o check-in. A mala deu 5kg mais leve do que na ida. Muito estranho.. Daí depois de lá fomos numa cafeteria que eu tenho quase certeza que se chama Grão Café, onde comi um pão de queijo e um cappuccino. Não prestei atenção no preço, acho que foi R$ 9,50. Tinha alguma coisa com 50. Eu adorei o cappuccino, tava MUITO gostoso.

Daí de lá subimos pra parte do embarque. Foi quando eu passei em frente a uma lojinha que tinha umas miniaturas do congresso e da catedral. Daí eu parei pra comprar, afinal não tinha conseguido comprar nem uma só lembrancinha de Brasília. Como tava caro (R$ 7,00 a miniatura pequena do congresso) eu comprei só duas (uma pra mim e outra pro meu irmão) e pros meus pais eu comprei só uma caneta pra cada, com a frase “Lembrança de Brasília”. Só pra dizer que dei alguma coisa também, porque cada caneta foi R$ 3,00. Comprei isso tudo na loja Tabac Blond. Nome estranho, né? Além dessas lembrancinhas, lá tinha: pelúcia, bombom, chocolate..

O portão do embarque abriu umas 13h e eu fui uma das últimas a entrar no avião. Achei meu lugar na janela (8A) que na verdade ficou entre duas janelas. Apesar disso, pareceu ter um pouco mais de espaço pras pernas (em comparação com o assento que eu fiquei na ida). No meio não tinha ninguém e no corredor tinha um senhor emburrado que nem levantou pra eu passar, tive que ir me esgueirando pra passar por ele e chegar no meu lugar. Serviram o mesmo lanchinho da ida: batata, mini torrone e algo pra beber. Depois ainda pedi um copo com água e pronto. Foi bem tranquilo, teve umas turbulências e crianças correndo pelo corredor, mas nada que incomodasse.

P.s. – Pra quem tiver interesse, a mala que eu usei na viagem foi uma da Oxer chamada Master Wheels. É uma mala de carrinho com uma mochila acoplada. Serviu perfeitamente pra minha 1 semana de viagem. Ela é bem leve, a mala tem três compartimentos (dois deles interligados) e ainda tem alças na parte de trás pra servir também como mochila. A mochila mesmo tem dois compartimentos. Custou R$ 179,90.

P.s. 2 – Em relação à companhia aérea, no caso a Gol, eu gostei. Apesar do atraso que teve na volta, acho que o bom atendimento e a simpatia dos comissários compensaram.

P.s. 3 – Achei as pessoas de Brasília muito bonitas e educadas.

Queria aproveitar pra agradecer aos meus anfitriões e a todas as pessoas que me fizeram companhia. Também foi muito bom conhecer a galera do PFC. A viagem foi ótima, graças a todos vocês!

Autor:

Viciada em intercâmbio, professora de Inglês, estudante de Letras e dona de uma cachorra chamada Yuki. Uma daquelas que escreve, acumula livros e nunca ganha sorteios.

Comentários

