Publicado em Veja Mais:, Viagens pelo Brasil

Viagem: Brasília (Parte 2)

Terça – 22 de Fevereiro de 2011

Querido Diário,

No terceiro dia de viagem (segunda) não teve tanta coisa interessante. Passei o dia acompanhando a esposa do meu tio, pra não ficar sozinha em casa sem fazer absolutamente nada. Mas tem um negócio interessante que descobri aqui de Brasília: as coisas são divididas por setores. Por exemplo, o setor hospitalar, ou seja, só hospitais. Mas eu fiquei me perguntando se só tinha hospitais naquele setor e em mais nenhum canto da cidade. Porque isso pode ser bom ou ruim né, tipo.. bom porque tá tudo no mesmo canto e não precisa ficar rodando a cidade atrás de um. E ruim porque, imagina se você morar longe do setor? Tem que fazer uma viagem sempre, porque não vai ter nenhum mais perto de você. E aí, alguém me explica isso melhor?

Almoçamos no restaurante O Convento e comi frango desfiado, que veio acompanhado com farofa de banana (que eu adoooorei, bem docinha), arroz branco e um milhozinho. Infelizmente esqueci de tirar foto da comida. Mas tava tudo muito bonito e muito gostoso. Pra quem tiver interesse em ir lá, ele fica na 208/209 Sul. Se for de metrô é só descer na 108 Sul. Pedindo o prato do dia vem a entrada (salada de alface, tomate e queijo), o prato principal e a sobremesa. Eu pedi Ambrosia, pra provar, o manjar dos deuses ein, muito bom hehe.

De lá fui no Teatro Nacional. Uma senhora lá serviu de guia pra gente e nos mostrou um pouco do lugar. Tem um espaço muito grande (que é usado quando tem exposições) e tem umas partes muito fechadas. A gente andou tipo por um corredor bem longo e que ia descendo até uma das salas do teatro (ou até A sala do teatro, não sei se é só aquela ou se tem mais). A descida foi ótima, voltar subindo que foi complicado. Ainda mais porque é tudo fechado. Se for claustrofóbico, cuidado!

Teatro Nacional

Depois fomos para um shopping que se chama Conjunto Nacional. Fica logo do outro lado do Teatro e achei enorme. Interessante era uma placa que tinha do lado de fora, que dizia: Setor de Diversões Norte. Adoro diversão! Todos os shoppings que eu fui até agora me pareceram enormes e muito bonitos. Mas ficamos pouco tempo lá e logo saímos para ir ao Brasília Shopping de novo, para eu pegar tentar pegar meu ingresso. Fomos de ônibus e eu fiquei 20 minutos na fila pra quando chegar lá a mulher me falar que precisa de uma tal de uma senha. Um absuuuuuuuurdo.. preciso aprender a ler melhor as coisas (ela disse que a senha estava no e-mail de confirmação da compra do ingresso). Da próxima vez eu consigo, é só ter fé.

Quando fui checar meu email, pra ver qual era a tal dessa senha, descobri que ganhei o Meet & Greet e o Early Entry!!!! Aaahh vou conhecer a banda!! Muito feliz isso, adorei =]~ Tenho que imprimir os emails e levar no dia, vou chegar mais cedo, conhecer a banda e ainda poder entrar mais cedo pro show e pegar um lugarzinho bem supimpa.

No fim do dia assistimos o filme Sex And The City. Eu gostei. Não acompanhei o seriado, mas o filme é bem engraçado. É a história das quatro amigas do seriado, mostra a relação delas (umas com as outras) e como está a vida delas (cada uma com seu namorado/marido/família). É interessante ficar imaginando como deve ser bom conseguir manter a amizade depois de tantos anos (acho que elas são amigas mais de 20 anos) e como elas se entendem e se apoiam. Além da parte engraçada do filme, tem esse outro lado que é muito bonito.

O outro dia (terça) também não teve muita coisa emocionante. Quando levantei pra comer não vi ninguém de pé (ou sentado – ou em qualquer outra posição). Só depois me avisaram que uma tia minha de Goiânia tava lá e fui falar com ela, mas não fiz mais do que isso durante a manhã. Depois do almoço assisti outro filme com minha prima: Os Homens Que Encaravam Cabras. Muito tosco e sem noção. Minha prima dormiu logo no começo do filme. Eu vi até o final, mas posso dizer que não entendi bulhufas da história. Se bem que eu tava meio com sono também.. mas de qualquer forma, não recomendo. O filme fala a respeito de uns caras que eram treinados para fazer coisas meio sobrenaturais tipo atravessar paredes ou matar cabras só encarando elas. Apesar de ter algumas (poucas) cenas engraçadas, o filme como um todo é muito chato e cansativo. Depois fomos tomar um sorvete na Sottile Gelato. Pedimos um Petit Gateau, que foi R$ 8,00 cada. Tava gostoso, não ficou muito doce e foi numa quantidade razoável.

Depois do jantar assistimos mais um filme: Encontro Explosivo. Esse foi muito bom (diferente do outro com as cabras). É um filme de ação com a Cameron Diaz e o Tom Cruise e tem partes muito engraçadas. Ele é tipo um agente que tá sendo perseguido e ela meio que entra no caminho dele. Daí ele fica fugindo e levando ela junto para que ela não seja morta. Não sei mais o que posso dizer do filme sem contar sobre ele.. só assistam.

Autor:

Sou uma daquelas que escreve, apesar de não me considerar uma escritora. Sou viciada em intercâmbios, professora de Inglês, estudante de Letras e dona da Yuki.

Comentários

